Carnes e Aves Molhos e Condimentos Prato Principal Receitas

#GELLYNACOZINHA – BRACCIOLA AO MOLHO SUGO

A bracciola ou bife a role era um dos meus pratos preferidos quando era mais nova. Sempre pedia pra minha mãe fazer em casa e constantemente era o meu pedido nas cantinas italianas que eu ia com os meus avós, especialmente quando ela vinha acompanhada por fusili. Esse dias me bateu um super desejo, então fui pra cozinha e preparei essa bracciola ao molho sugo pra servir com uma massinha! Nem tinha pensado em compartilhar a receita, tirei a foto só por tirar, por isso me desculpem que elas estão péssimas, mas olha, sou suspeita para falar, mas ficou muito bom mesmo e o melhor, me lembrou a infância!

Normalmente a bracciola é feita com coxão mole, aqui nos EUA os cortes de carne são bem diferentes e eu sinceramente não tenho ideia de qual usei, procurei no açougue do mercado o bife que mais me parecia o de coxão duro e pra minha sorte acertei em cheio.

Recheei os bifes com cenoura e bacon, sei que existem inúmeras receitas com diferentes recheios, mas fiz igual a minha mãe sempre fez, afinal a intenção era matar a minha vontade.

Você pode, mas eu não recomendo, usar molho de tomate pronto, afinal ele é grande parte do prato e faz toda a diferença se você fizer do zero. Você pode preparar o molho como quiser ou seguir a minha receita que está aqui embaixo.

#GELLY NA COZINHA – O MEU MOLHO DE TOMATE

Pra cozinhar a bracciola eu usei um panela slow cooker, que cozinha em baixas temperaturas por muito tempo, deixei por 5 horas na temperatura e ficou no ponto ideal. Essas panelas são muito populares por aqui, mas tem que ter paciência. No Brasil, recomendo utilizar uma panela de pressão, nesse caso deixe cozinhar por apenas 20 minutos depois que a panela pegue pressão.

BRACCIOLA AO MOLHO SUGO

INGREDIENTES PARA 2 PESSOAS

  • 4 bifes de coxão mole
  • meia cenoura cortada em palitinhos
  • 4 fatias de bacon
  • palitos de dente
  • sal
  • pimenta do reino
  • 300ml de molho de tomate pronto
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 1 colher de sopa de azeite.

MODO DE PREPARO

Tempere os bifes com sal e pimenta, coloque sobre eles a fatia de bacon e um palitinho de cenoura. Enrole como se fosse um rocambole e use os palitos de sente para prender os rolinhos. Use dois por bife.

Em uma panela (de pressão) esquente o azeite e coloque os bifes. Frite dois por vez e va virando para que todos os lados fiquem dourados. Não se preocupe, pois eles não precisam cozinhar totalmente nesse momento, apenas dourar no lado de fora.

Reserve os bifes e na mesma panela acrescente o extrato de tomate, o molho inglês e o molho de tomate. Se você estiver utilizando a panela de pressão volte os bifes para ela, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos contados depois que a panela pegar pressão.

Se você for utilizar a slow cooker, transfira os bifes e o molho para ela e cozinhe por 5 horas na temperatura alta.

Sirva com uma massa e bastante parmesão ralado.

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
1 de novembro de 2018
Next Post
1 de novembro de 2018

No Comments

Leave a Reply