América do Norte California Estados Unidos Norte da Califórnia Roadtrip Viagem

NORTH CALI DIA 7 – SANTA CRUZ E CARMEL

Fiquei devendo o post sobre o último dia da minha viagem ao norte da Califórnia, havíamos programado um dia bem legal, mas infelizmente o clima não colaborou e nós acabamos mudando totalmente a programação.

Alias, essa viagem foi um aprendizado pra mim, sempre sou super certinha em viagens, amo planejar e seguir o meu roteiro, mas foi gostoso fazer uma viagem mais solta, podendo mudar de ideia a toda hora e adaptar o roteiro conforme a nossa vontade no momento. No fim, mesmo não fazendo tudo que eu havia planejado, foi demais, mesmo porque deixamos de visitar alguns lugares, mas acabamos conhecendo outros, como foi o caso das vinícolas de Sonoma.

Mas voltando ao nosso sétimo e último dia de viagem.

Passamos a noite em San José em um hotel novíssimo e muito gostoso, o Aloft, então aproveitamos pra tirar manhã para descansar, afinal, viajar cansa, né?! Saímos do hotel quase na hora do almoço, por isso, não deu pra conhecer San Jose e nós seguimos direto para Santa Cruz.

Já tinha ouvido falar muito bem de Santa Cruz, as pessoas normalmente amam a cidade, mas eu fiquei um pouco decepcionada. Fomos direto almoçar no centrinho e depois seguimos para praia onde fica o famoso pier e o parque de diversões. Como era feriado a cidade estava lotada de turistas, sei que isso já tira um pouco o charme de qualquer lugar, mas alem disso achei tudo muito sujo e meio decadente. Vimos muitos homeless nas ruas e isso passava uma certa insegurança ao caminharmos por lá, podemos ter dado azar, mas não gostamos nem um pouco do clima da cidade e por isso a nossa parada lá foi bem breve.

Seguimos viagem em direção a Monterey e Carmel, mas para o nosso azar o tempo virou totalmente e o lindo céu azul ficou cinza. Ao chegarmos na região começou a chover e ficar bem frio e foi aí que percebemos que teríamos que mudar os nossos planos de descer a costa em direção a Big Sur.

Passamos de carro rapidamente em Monterey pra Nina conhecer e fomos direto pra Carmel. Lá paramos no centrinho, tomamos um café na Carmel Bakery, que é imperdível, e visitamos a praia rapidamente.

A costa de Carmel é uma das mais lindas da Califórnia, é lá que fica a Pebble Beach, que pra mim é a mais bonita de todo o estado, mas como ela fica dentro de um condomínio fechado é necessário pagar uma taxa pra acessa-la e com aquele tempo horrível, onde mal víamos o mar em meio as nuvens cinzas achamos que não valeria a pena.

Decidimos também não ir a Big Sur, afinal a previsão para lá era pior ainda. No fim acabamos circulando um pouco mais por Carmel e pegamos a estrada pra voltar para San Diego. Big Sur teve que ficar para a próxima 🙁

 

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
6 de novembro de 2018
Next Post
6 de novembro de 2018

No Comments

Leave a Reply