América do Norte California Estados Unidos Palm Springs Viagem

UM GUIA COMPLETO DE PALM SPRINGS, CALIFÓRNIA

Como chegar, onde comer e o que fazer em Palm Springs, Califórnia

 

 

A cidade fica no Coachella Valley e é a principal de uma região que inclui Palm Desert, Desert Hot Springs, Indian Wells, Rancho Mirage, La Quinta, Indio e Coachella, as cidades são coladas uma nas outras e formam a Grater Palm Springs (Grande Palm Springs). Palm Springs é a mais turística, famosa e agitada, mas é possível se hospedar em qualquer uma delas para curtir a região. La Quinta, Palm Desert e Rancho Mirage são conhecidas por seus enorme resorts e são ótimos destinos para quem quer relaxar.

 

Atualmente, Palm Springs é um dos destinos preferidos dos moradores do sul da Califórnia graças as altas temperaturas o ano todo, mas a região ganhou sua fama no início do século passado graças as estrelas de Hollywood e ganhou até o apelido de “Playground das Estrelas”. Eu explico, nos anos 20 o deserto começou a servir como palco para produções cinematográficas e atraiu a atenção das celebridades da época que começaram a passar as suas férias ali. Nos anos 50 e 60 viveu o seu auge e estrelas como Frank Sinatra e Walt Disney compraram suas casas e passavam grandes temporadas por lá.

Depois de um tempo a cidade foi perdendo a popularidade, mas recentemente vem passando por um renascimento graças a festivais de música como o Coachella, Stagecoach e o Desert Trip e a chegada de novos hotéis bem descolados.

Esse clima old Hollywood ainda persiste graças as construções em estilo modernista características dessa época e pra mim é o que da o grande charme de Palm Springs. A cidade é linda e a combinação da arquitetura com a paisagem é imbatível, sou totalmente apaixonada!

COMO CHEGAR

Palm Springs fica no Coachella Valley, que faz parte do Deserto do Colorado e fica no Condado de Riverside, fica perto de grandes cidades como Los Angeles (110 milhas) e San Diego (140 milhas) e pode ser acessada de carro, ônibus, trem e avião. Abaixo vocês conferem mais detalhes de cada opção:

Carro – A maneira mais fácil e a que eu mais indico, pois considero ter carro pra circular na cidade imprescindível. O caminho é muito tranquilo, a rota passa por grandes rodovias como a I-15 e a CA-111 e demora umas 2 horas de Los Angeles e 2:30 horas de San Diego.

Ônibus e Shuttle – Várias empresas com rotas que levam para Palm Springs diretamente de Los Angeles e San Diego. A  Greyhound e a FlixBus são opções bem populares que tem ônibus diários, já a Tesloop oferece um transporte mais exclusivo feito em carros da Tesla.

Aéreo – o PS International Airport recebe voos diretos das principais cidades americanas e do Canadá. Há voos o ano todo, mas a oferta é maior entre os meses de outubro e abril, na alta temporada.

Trem – A Amtrak tem diversas rotas que levam a região. De Los Angeles, o trem Texas Eagle faz o trajeto direto, sem baldeações, aos domingos, quartas e sextas às 10h da manhã. Para ver mais opções de rota acesse o site da Amtrak, mas esteja atento que muitas exigem baldeações ou até que algumas partes do trajeto sejam realizadas de ônibus.

TRANSPORTE

Como em grande parte da Califórnia, o principal meio de transporte é o carro. O transporte público e praticamente inexistente e como a maioria das atrações são bem longe da cidade, também não indico depender de Uber. A melhor solução é mesmo alugar um carro, a não ser que você queira passar uns dias bem tranquilos em Palm Springs, sem se locomover muito. Nesse caso recomendo que você escolha um hotel na Palm Canyon Drive entre a , essa é a região mais movimentada da cidade, assim você consegue fazer bastante coisa caminhando.

CLIMA

Palm Springs fica em um vale no meio do deserto, então espere muito calor e tempo seco. Anualmente chove menos de 130mm e são esperados por volta de 350 dias de céu azul. O outono e o inverno, quando as temperaturas variam entre 26Cº e 6Cº, são considerados a alta temporada, já que o clima se mantem quente enquanto esfria no resto do estado. No verão as temperaturas ultrapassam facilmente os 40ºC durante o dia e ficam por volta dos 30ºC durante a noite. É extremamente quente e é quando o ar fica mais seco.

QUANDO IR

A cidade atrai turistas o ano todo graças ao calor. Com exceção dos meses de julho e agosto, quando o calor é excessivo, a cidade é muito agradável o ano todo. Em agosto muitos restaurantes fecham para férias comunitárias, então é uma época bem tranquila, ideal para curtir mais o hotel em que você vai se hospedar.

ONDE SE HOSPEDAR

A região de Grater Palm Springs é repleta de hotéis de todas as categorias. Em PS a oferta de hospedagem é muito grande e você encontra desde motéis tradicionais americanos a hotéis badaladíssimos. O Parker, Horizon, The Saguaro, V e Ace são os mais populares no momento, eles tem um perfil bem jovem e são bem animados.

Já nas outras cidades você encontra enormes resorts ideais para família e casais, como o La Quinta, da rede Waldorf Astoria, o The Ritz Carlon Rancho Mirage e o Marriott Desert Springs.

O QUE FAZER

A região tem muitas atrações, mas também é aquele lugar pra não fazer nada e só curtir o sol e a piscina. Considero a cidade em si e a sua paisagem a maior das atrações, adoro passear pelas ruas dos bairros mais residenciais e observar a arquitetura, dirigir sem rumo em direção as enormes montanhas e ficar observando as palmeiras à beira da piscina. Inclusive recomendo muito a cidade como uma parada mais tranquila no meio da sua roadtrip pela Califórnia, pra descansar sem culpa de não estar turistando, rs. Escolha um hotel legal, tire a manhã ou a tarde para passear e depois relaxe, essa é a minha dica.

NESSE POST VOCÊS ENCONTRAM TODAS AS DICAS DO QUE FAZER EM PALM SPRINGS

ONDE COMER

Palm Springs tem uma cena gastromica bem forte com inúmeras opções de restaurantes, nesse post aqui reuni todos os que eu já visitei ee aprovei e todos os que eu ainda quero visitar:

ONDE COMER EM PALM SPRINGS

E ABAIXO VOCÊS CONFEREM TODOS OS POSTS DO BLOG SOBRE  PALM SPRINGS

ONDE COMER EM PALM SPRINGS

O QUE FAZER EM PALM SPRINGS

ONDE COMER EM PALM SPRINGS – BIRBA PALM SPRINGS

CABAZON DINOSAURS, UMA PARADA INUSITADA EM PALM SPRINGS

COMO CHEGAR BEM PERTO DAS PALM SPRINGS WINDMILL FARMS

ONDE COMER EM PALM SPRINGS – KING’S HIGHWAY

PIONEERTOWN, UM PEDAÇO DO VELHO OESTE NO DESERTO DA CALIFÓRNIA

TUDO SOBRE O JOSHUA TREE NATIONAL PARK

PALM SPRINGS AERIAL TRAMWAY

ONDE COMER EM PALM SPRINGS – ROOSTER AND THE PIG

ONDE COMER EM PALM SPRINGS – EVZIN

ONDE COMER EM PALM SPRINGS – PAPPY AND HARRIET’S

5 LUGARES PRA TIRAR FOTO EM PALM SPRINGS

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
21 de agosto de 2018
Next Post
21 de agosto de 2018

No Comments

Leave a Reply