California Destinos Estados Unidos Guias Mamooth Lakes Roadtrip Viagem Viagens de Inverno

MAMMOTH LAKES – UM GUIA COMPLETO

Mammoth Lakes é uma pequena cidade localizada na chamada High Sierra Nevada, no norte da California, ao leste do Yosemite Nacional Park. No verão a grande atração da região são os lagos, já no inverno, a Mammoth Mountain é coberta por neve e se torna uma das estações de ski mais populares do estado.
Colocamos a cidade no nosso roteiro, pois o trajeto Las Vegas – San Francisco era muito longo e precisávamos de algum lugar para pernoitar, mas acabamos nos encantando com a cidade e a vontade era ficar muito mais.
Apesar do fácil acesso para quem está na California, Mammoth Lakes ainda é pouco explorada pelos brasileiros, então aqui vai um guia completo com tudo o que você precisa saber para planejar a sua visita.

COMO CHEGAR

O principal meio de acesso é o avião, Mammoth possui o seu próprio aeroporto localizado a menos de 10 minutos do centro da cidade e recebe voos de Denver, San Diego e San Francisco no inverno e de Los Angeles no ano todo.
Outra opção é ir de carro, a cidade fica a aproximadamente 5/6 horas de Los Angeles, Las Vegas e San Francisco e o acesso é feito através da US-395, uma lindíssima estrada com vista para as montanhas da Sierra Nevada. No verão os percursos são bem simples, já no inverno algumas estradas secundarias podem fechar por conta na neve, então sempre verifique o seu percurso antes de sair, aqui.

CLIMA

A média da temperatura anual é 5°C, com mínimas de -2°C no inverno e máximas que não passam de 23°C no verão. A chuva por lá é rara e costuma fazer sol por mais de 300 dias no ano.

TRANSPORTE

A cidade é pequena e bem sinalizada, então andar de carro por lá é bem fácil, nem precisa de GPS, seu único obstáculo para dirigir na região pode ser a neve no inverno, por isso recomendo que você tenha correntes de pneu no seu carro. Outro cuidado é onde estacionar, muitos param na montanha e acabam tendo que chamar o guincho para retirar os carros congelados, eu vi vários! Prefira deixar o carro no estacionamento do Village ou pegue o transporte público que eu vou explicar a seguir.
Mammoth possui várias linhas de ônibus gratuitas, no inverno a oferta é maior com 7 diurnas e 3 noturnas, enquanto no verão, como a maioria das pessoas usa o próprio carro são apenas 4 diurnas e 1 noturna. A maioria começa ou termina no the Village e percorrem toda a região.

ONDE SE HOSPEDAR

A oferta de quartos na cidade é enorme, tem opções para todos os gostos e bolsos passando por chalés, apartamentos, motéis de rede como Motel 6 e Super 8 e hotéis luxuosos como o The Village Lodge. Na alta temporada nos valores começam em US$100 dólares mesmo nos hotéis mais simples, a cidade não é das mais baratas para se hospedar.

O QUE FAZER

The Village at Mammoth
Aberto o ano todo, o The Village pode ser considerado o centrinho turístico da cidade. É ali que todos se reúnem após o ski, seja para comer, tomar um drink ou passear nas lojinhas. É de lá que sai a gôndola para montanha, onde você pode comprar os seus tickets ou passe para a temporada.

Banhos Termais
A região de Mammoth está situada à beira de uma antiga caldeira vulcânica e se tornou conhecida pelas suas águas termais aquecidas que brotam do solo em diferentes locais. Algumas estão em propriedades privadas e cobram uma pequena taxa para entrar, enquanto outras estão no meio do nada e é só chegar. Acha-las pode ser um pouco difícil, já que muitas não estão marcadas no GPS, a dica é pedir ajuda no visitors center e escolher uma que se encaixe no seu roteiro ou percorrer a estrada Benton Crossing que sai da US-395. Há varias piscinas naturais por ali e uma das mais famosas é a Wild Willy Hot Springs, da pra achar no Waze e ver da estrada facilmente, pena que ficamos só na vontade, pois novamente, a nevasca estragou os nossos planos.

Visitar os lagos
Não da pra negar que a Bacia dos Lagos é uma das maiores atrações da região, no verão eles atraem turistas de toda a California em busca das altas temperaturas e águas frescas e no inverno também valem a visita graças as lindas paisagens cobertas por neve. Os principais lagos da região são o Convict (bem próximo a Mammoth), June, Crawley, Mary e o Mono, famoso pelas formações rochosas que saem da água.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE FAZER NO VERÃO

Devils Postpile Nacional Monument
Uma das principais atrações de Mammoth é essa peculiar formação de rochas de basalto que surgiram a mais de 100.000 anos atrás após uma erupção vulcânica. O acesso ao monumento é feito de carro (US$10 de entrada por carro) e depois é necessário pegar uma pequena trilha a pé. Infelizmente a estrada que leva ao local fecha no inverno, então o passeio só pode ser feito no verão.

Fonte: https://www.nps.gov/depo/learn/photosmultimedia/index.htm

Rainbow Falls
Um cachoeira de mais de 30 metros que faz parte do Davils Postpile Nacional Monument. O nome vem no arco-iris que se forma nos dias de sol e pode ser visto pelo meio dia quando o sol está mais forte. Para chegar lá é necessário percorrer uma trilha leve de 4km.

Hot Creek Geological Site
Outra opção de passeio para ver as águas termais, mas aqui não é possível nadar. No passeio é feito um tour auto guiado pelas piscinas de água quente e geisers. O local fica aberto para visitação apenas de maio a novembro.

Esportes Radicais
No verão a oferta de esportes radicais em Mammoth é enorme, entre as opções estão passeios de bike, hiking e escalada. Diversas agencias de turismo da região oferecem os passeios e você pode encontrar mais infos aqui.

Outros esportes
Para quem prefere atividades mais tranquilas a região ainda oferece campos de golfe, cavalgadas, pescaria e passeios de bote ou caiaque.

O QUE FAZER NO INVERNO

Mammoth Mountain
Durante o inverno a grande atração é a Mammoth Mountain, uma das principais estações de ski da California com 46 pistas, 28 lifts e mais atrações como snowmobile, tubbing, ski cross-country e tours de snowcat ou seja, tem muita opção de lazer até para quem não esquia.

Passeio de Gôndola e Eleven53 Interpretive Center
Um passeio de teleférico até o ponto mais alto na Sierra Nevada onde fica o Eleven53 Interpretive Center, um espaço com restaurante, mirantes e um centro educativo com professores prontos para explicar tudo sobre a região. Dizem que o passeio é bem legal e já valeria a pena só pelas paisagens vistas lá de cima, mas infelizmente o passeio esta sujeito as condições climáticas e no dia da nossa visita uma forte nevasca chegou na montanha e a gôndola parou de funcionar. Se você já foi, deixe aqui o seu comentário!

ONDE COMER

Como sempre escolhi onde ir no Yelp e no Trip Advisor e acertamos em todas as refeições! Confiram no próximo post onde comer em Mammoth Lakes.

MAIS POSTS SOBRE MAMMOTH LAKES:

Guia completo sobre Mammoth Lakes, com o que fazer no inverno e no verão, onde se hospedar e como chegar.
Meu roteiro de dois dias em Mammoth Lakes
Vídeo dos meus dois dias em Mammoth Lakes
Onde comer em Mammoth Lakes

 

 

2 Comments
Previous Post
10 de outubro de 2016
Next Post
10 de outubro de 2016

2 Comments

Leave a Reply