América do Sul Brasil Cambará do Sul Glamping/Camping Hotéis Natureza Rio Grande do Sul Serra Gaúcha Viagem

PARADOR CASA DA MONTANHA – UM GLAMPING NO RS

Desde o meu primeiro glamping aqui na Califórnia eu me apaixonei por esse tipo de acomodação que me proporciona uma experiência que vai muito alem de uma hospedagem e te conecta com a  natureza. Quando fui para o Brasil de férias agora no fim do ano comecei a buscar lugares assim e descobri o Parador Casa da Montanha, um ecolodge que fica em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, bem pertinho dos cânions que marcam a divisa com Santa Catarina.

Me encantei logo de cara, seja pelo hotel, que proporcionava tudo que eu estava buscando, como pela localização, pois era uma região que eu queria conhecer há tempos e fiz as minhas malas em direção ao sul do país!

ENCONTRE MAIS POSTS SOBRE O RIO GRANDE DO SUL, AQUI!

Localizado em uma fazenda nos Campos de Cima da Serra, há 8km do centro Cambará do Sul, o Parador Casa da Montanha oferece uma hospedagem diferenciada. Com estilo rústico, mas com toques de sofisticação e serviço de primeira, ele foi inspirado nos Ecolodges africanos e é um dos poucos lugares do Brasil a oferecer acomodações no estilo glamping.

É impossível não se encantar logo na chegada. Após o checkin com direito a welcome drink, percebemos que estamos em um lugar especial, seja pelas charmosas acomodações, pelo serviço impecável, pela atenção aos detalhes e capricho, mas acho que principalmente pelo local onde ele está inserido, no alto de um monte, cercado por pastos verdinhos com vacas e cavalos galopando, com vista para uma floresta de araucárias e um rio com quedas d’água que cruza toda a extensão do terreno. É uma daquelas paisagens tão bucólicas que faz com que a gente se sinta dentro de um quadro ou mesmo de um filme.

Pra quem não conhece o termo glamping ele surgiu da junção das palavras glamour e camping ou seja, é um acampamento confortável e normalmente luxuoso que te permite estar em meio a natureza sem abrir mão de certos luxos.

E é exatamente essa experiência que vivenciamos no Parador Casa da Montanha em um dos seus três tipos de acomodações, a Suite Superior, opção mais completa e luxuosa que é um mix entre chalé e barraca e conta com deck exclusivo com jacuzzi e lareira, ar condicionado, frigo-bar, cafeteira Nespresso e banheiro completo.

A Barraca Suíte que acomoda até 2 adultos e 2 adolescentes e possui deck com jacuzzi, banheiro completo, sofá-cama e cafeteira Nespresso.

E a Barraca Luxo para até 2 pessoas onde as características de um glamping são mais preservadas. Ela conta apenas com ventilador, calefação, toalete e lavabo, os chuveiros são localizados em uma confortável casa de banho localizada a poucos metros das barracas.

Alem das características particulares todas as barracas ainda contam com lençóis térmicos, tvs com dvds, som ambiente, amenities L’occitane, roupões e uma decoração encantadora.

Detalhes da Barraca Luxo.

As áreas comuns do Parador Casa da Montanha também merecem destaque, a casa principal conta com uma sala de estar, bar, um deck com fogo de chão, sala de tv, uma área com uma jacuzzi e esteiras para quem deseja fazer exercícios e o restaurante Alma, onde também é servido o café da manhã.

Ainda no terreno há um luxuoso Spa L’occitane onde é possível realizar tratamentos com produtos da marca francesa e uma agencia de turismo que oferece passeios pela região.

Isso sem contar a natureza local, afinal, fazer caminhadas ou cavalgadas pela belíssima fazenda e tomar banho no Rio Camarinhas, é uma das principais atividades no Parador.

A gastronomia é outro ponto alto do Parador Casa da Montanha, o restaurante Alma RS também é aberto ao público e oferece um menu sazonal com pratos autorais inspirados pela culinária local. A execução e apresentação dos pratos é impecável!

Aos sábados eles também preparam o tradicional churrasco campeiro com costela de boi e cordeiro enterrado na brasa, mas infelizmente nós só ficamos na vontade, pois fomos embora na sexta.

O café da manhã também é imperdível, cheio de produtos locais e sabores da fazenda.

E todos os dias eles ainda oferecem um chá da tarde com waffles quentinhos.

O Parador Casa da Montanha é um lugar especial e único no Brasil e o melhor é que ele atende a diversos tipos de viagem, como era férias vi várias famílias com crianças curtindo muito o hotel e fazendo todos os passeios pela região, pessoas que estavam em busca de descanso e casais curtindo uns dias de muito romance e o legal é eles oferecem experiências que agradam todos os públicos como picnics, cavalgadas, passeios de quadricículos e de helicóptero e até mesmo decorações para ocasiões especiais.

Eu, que fui com a minha mãe, não poderia recomendar mais o Parador, aproveitamos muito o hotel, curtimos a natureza e ainda exploramos bastante a região que é linda e tem várias atrações. Tão bom explorar e encontrar lugares assim no nosso país!

 

PARADOR CASA DA MONTANHA
Estrada do Faxinal, RS 427 | Morro Agudo | Cambará do Sul | Rio Grande do Sul | Brasil

COMO CHEGAR

De avião desembarque no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre e alugue um carro ou contrate o transfer diretamente com o hotel.

De Porto Alegre são 3:30h de estrada até Cambará do Sul e depois mais 8km de estrada de terra até o Parador Casa da Montanha. A estrada está bem conservada e não é necessário alugar um veículo 4×4.

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
18 de fevereiro de 2019
Next Post
18 de fevereiro de 2019

No Comments

Leave a Reply