Bento Gonçalves Hotéis Rio Grande do Sul Serra Gaúcha SPAs Viagem

RELAXAMENTO E BEM ESTAR NO SPA DO VINHO CAUDALIE

Minha viagem para o Rio Grande do Sul foi bem agitada, daquelas que a gente mais cansa do que descansa, por isso tiramos uma manhã para relaxar e recuperar as energias no Hotel e SPA do Vinho Caudalie, localizado no Vale dos Vinhedos, arredores de Bento Gonçalves.

O SPA do Vinho é a primeira filial da marca de cosméticos francesa Caudalie na América Latina, seus tratamentos e produtos foram desenvolvidos na Universidade de Bordeaux e aproveitam todo o potencial dos polifenóis extraídos do mosto da uva após o processo de vinificação. São vários tratamentos como banhos, massagens e esfoliações indicados para quem busca relaxamento ou desintoxicação, todos patenteados e desenvolvidos pelo laboratório francês.

O SPA tem localização privilegiada em um dos pontos mais bonitos do Vale dos Vinhedos, dentro do luxuoso Hotel do Vinho, membro do Autograph Collection Hotels. Ele fica no alto de uma colina, cercado pelos parreirais, onde não faltam são belas vistas emolduradas pelas grandes janelas presentes em todo o hotel.

Existem duas formas de acesso ao Spa do Vinho Caudalie, ambas disponíveis para hóspedes e não hóspedes, através dos Programas Vinoterápicos ou da Carte du Jour. Os Programas Vinoterápicos são programas mais completos que duram de um a seis dias e podem incluir hospedagem, são pacotes que combinam vários tratamentos, alguns previamente estabelecidos ou elaborados de acordo as necessidades do cliente. A Carte du Jour (R$150) da acesso as instalações do SPA e caso a pessoa deseje fazer algum tratamento tem o valor descontado do valor do passe. Aqui no site do vocês encontram todas as informações, tratamentos e valores.

Escolhemos um Programa Vinoterápico, o Day SPA (R$300), que dura 1/2 dia e incluiu um Banho Vinterápico, uma Demi-Massagem Relaxante com Cuidado Facial e uma Massagem Craniana com Escalda-Pés. Os tratamentos incluem ainda a Ilha Gastronômica Detox, com alimentos leves e saudáveis e acesso à Área de Repouso, Sauna, Solarium e Caminho de Pedras durante todo o dia do agendamento. 

Fiz a reserva daqui de São Paulo com certa antecedência, já que o SPA é bem concorrido, principalmente nos fins de semana e ao chegar lá fomos recebidas pelas simpáticas atendentes que entregaram nossos roupões e nos encaminharam até o vestiário.

O vestiário é bem completo, conta com muitos chuveiros, amenities do hotel e secadores, então da pra encaixar o SPA no meio da sua programação no Vale dos Vinhedos sem problemas, só não esqueça de levar um biquíni para poder aproveitar as áreas comuns.
Ficamos aguardando na bela área de repouso até sermos chamadas para o primeiro tratamento, o Bain Barrique, preparado com óleos essenciais a base de uva que promovem uma suave esfoliação na pele, realizado em uma banheira de hidromassagem com vista para o vale. Experiência no mínimo memorável!
Em seguida descansamos um pouquinho e seguimos para a Massagem Caudalie, massagem bem relaxante feita com óleos de semente de uva.
O tratamento termina na área de descanso, onde recebemos uma divina massagem craniana com essa vista!! Ao mesmo tempo é realizado o escalda-pés em uma tina cheia de sementes de uva que massageiam os pés durante o tratamento. Nessa hora chegamos as nuvens, rs!

O tratamento se encerra ali, mas você ainda esta livre para usar as instalações do SPA durante todo o dia, como o nosso tempo já havia esgotado, acabamos não aproveitando, 
A experiência foi deliciosa, acho uma excelente opção para quem não quer ficas apenas visitando as vinícolas da região, quer fazer algo diferente ou comemorar uma ocasião especial, eles inclusive tem alguns pacotes especiais para os casais. 

Hotel & Spa do Vinho Caudalie
Rodovia RS-444 km 21
Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves (RS)
CEP: 95.700-000
Informações: (54) 2102-7200

No Comments
Previous Post
2 de março de 2015
Next Post
2 de março de 2015

No Comments

Leave a Reply