Restaurantes

RESTAURANTES SP – CHOPERIA A ESTALAGEM

A Choperia A Estalagem é um dos bares mais tradicionais de Moema, localizada em frente a praça da igreja de Moema é um ótima opção para um happy hour acompanhado de petiscos ou mesmo de pratos culinária alemã.

Seu cardápio é bem extenso e inclui porções clássicas de bar, como fritas, croquetes e pastéis, uma sessão especial dedicada a queijos e embutidos e pratos alemães e portugueses ou seja, tudo que podemos desejar para acompanhar um choppinho!

Durante a semana a casa ainda tem um happy hour com chopp em dobro e um buffet de petiscos por kilo.

Como amo comida alemã, não resisti e pedi do cardápio a la carte mesmo. Para começar, canapés de carpaccio e rosbife.

Super gostosos e perfeitos para iniciar a refeição, eles estão no cardápio e no buffet, caso você não queira pedir uma porção inteira.

Depois, chutamos o balde e pedimos um Eisbein a Pururuca, rs.

Para quem não sabe, o eisben é o joelho do porco, um prato bem popular da culinária alemã, muita gente torce o nariz, mas é um dos cortes mais saborosos e quando bem preparado quase não tem gordura entre a carne. E foi justamente esse o caso na Estalagem, o eisbein estava maravilhoso, pururuca perfeita, bem crocante e muita carne. Sou bem chata para gordura e tiro todinha, mas muitas vezes no eisbein acabamos praticamente sem ter o que comer e nesse caso foi bem o oposto. Alem dele ser enorme, ainda vem acompanhado de salsicha weisswurst e de vitela, chucrute, batata cozinha e um inusitado purê de ervilhas frescas que estava delicioso. Alias, tudo estava muito gostoso.

Para sobremesa escolhemos algo “leve”, afinal já havia abusado bastante, rs, escolhemos a banana flambada com sorvete de creme.

Adoro esse sobremesa, simples e gostosa!

Choperia A Estalagem
Av. Moema, nº 2 – Moema.

No Comments
Previous Post
3 de março de 2015
Next Post
3 de março de 2015

No Comments

Leave a Reply