América do Norte California Estados Unidos Glamping/Camping Hotéis San Diego Viagem

GLAMPING EM SAN DIEGO

Glamping em San Diego – Saiba como é se hospedar em um luxuoso acampamento nas montanhas a 1:30h do centro da cidade!

Um glamping é um acampamento mais luxuoso, perfeito para quem quer estar em meio a natureza, mas não quer abrir mão de certos confortos. Esse tipo de hospedagem vem se tornando cada vez mais popular no mundo e principalmente na Califórnia. Eu namoro alguns no Instagram faz tempo e finalmente consegui me hospedar em um bem pertinho de San Diego.

VEJA MAIS POSTS COM DICAS DA CALIFÓRNIA, AQUI!
ENCONTRE TODOS OS POSTS SOBRE O SAN DIEGO COUNTY, AQUI!

Meu primeiro glamping em San Diego foi no Camp Ribbonwood, uma safari tent ou seja, uma tenda safari que realmente fez com que eu me sentisse na África. O lugar é lindíssimo, fica nas montanhas da minúscula cidade de Warner Springs a apenas 1:30h do centro da cidade e tem vista para um lindo vale. Juro que eu ficava imaginando as girafas passando por ali, rs.

O Camp Ribbonwood fica dentro de uma propriedade privada isolada em uma área de Floresta Nacional, na hora do checkin a proprietária te recebe para mostrar o local e passar todas as intruções, mas depois você não vai ver ninguém por perto, é perfeito para uma viagem romântica ou pra quem busca um lugar para desligar do mundo e descansar.

A tenda fica sobre um deck delícioso que conta com uma jacuzzi, churrasqueira com forno de pizza, mesa de jantar e duas espreguiçadeiras. Já na área interna tem uma cama de casal, poltronas voltadas para uma lareira elétrica, uma cozinha completa e a estrela da tenda, um banheiro com vista para a floresta.

A decoração é rústica e muito charmosa, os donos pensaram em todos os detalhes para deixar o clima ainda mais aconchegante e por todos os lados você encontra velas, flores naturais e mantinhas para serem usadas no deck quando o tempo esfria.

Mas vamos a parte prática, fiz a minha reserva através do site HomeAway, mas eles também estão no GlampingHub.com, ambos os sites funcionam como o AirBnb. A tenda é muito concorrida, reservei em junho e só consegui uma data para outubro no meio da semana, os finais de semana até o fim do ano já estavam esgotados. Demorou muito e eu estava super ansiosa para a viagem, mas o glamping superou todas as minhas expectativas.

A vantagem de um glamping é que você não precisa se precupar em levar quase nada, no Camp Ribbonwood eles fornecem praticamente tudo que você pode precisar como toalhas de banho, roupa de cama, cama com aquecimento elétrico, cobertores, utencílios de cozinha e amenities de banheiro. Você só vai precisar levar comida e carvão, afinal o gostoso é cozinhar por lá e não tem nenhum restaurante na região.

Vale lembrar que mesmo com todo o conforto o Camp Ribbonwood ainda é uma tenda de lona, por isso se prepare para ouvir muitos barulhos a noite por conta do vento. Não é possível tranca-lá, no máximo descer a tela para que nenhum bicho entre e a lona para barrar a claridade.

A região onde ela fica é extremamente árida e tem clima desertíco com dias quentes e noites geladas. Nós fomos na meia estação, em outubro e pagamos um clima maravilhoso, fez calor durante o dia e a noite um frio bem gostoso. As temperaturas durante a noite podem chegar perto de 0ºC, mas com a lareira ligada e o colchão elétrico funcionando da pra dormir super bem.

Nós ficamos 2 noites na tenda e foi perfeito, na verdade deu até vontade de ficar mais. Nossos dias foram bem tranquilos, tomávamos um belo café da manhã no deck, depois aproveitávamos a jacuzzi e no fim da tarde fazíamos churrasco ou pizza para acompanhar um vinhozinho.

Foi incrível, dias de muita paz e tranquilidade, no meio da natureza em lugar lindo! Sai apaixonada pela experiencia e já buscando outras opções de glamping em San Diego!

 

Glamping em San Diego – Camp Ribbonwood
https://www.homeaway.com/vacation-rental/p3554233
https://glampinghub.com/unitedstatesofamerica/pacificwest/california/sandiego/safari-tent-camping-california/

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
7 de dezembro de 2018
Next Post
7 de dezembro de 2018

No Comments

Leave a Reply