América do Norte California Estados Unidos San Diego Viagem

CUYAMACA RANCHO STATE PARK – TRILHAS E NATUREZA PERTINHO DE SAN DIEGO

A costa é a região mais conhecida de San Diego, mas o condado é enorme e tem muita coisa pra ver alem das praias. Esse final de semana nós fomos pro lado oeste do  San Diego County, para a região de Julian, que fica nas Montanhas Cuyamaca, nosso destino foi o Cuyamaca Rancho State Park, um parque estadual com mais de 26000 acres de florestas, montanhas e pradarias.

O parque é um destino perfeito pra quem quer passar um dia em meio a natureza, ele fica a mais ou menos uma hora da parte central de San Diego, o acesso é muito fácil e a estrada até lá é linda. É perfeito para uma day trip. No parque é possível fazer diversas trilhas, visitar cachoeiras, realizar passeios à cavalo, trilhas de mountain bike e acampar. E depois, ainda é possível visitar a adorável cidade de Julian como nós fizemos e provar uma das melhores tortas de maçã dos Estados Unidos.

CONFIRA AQUI ONDE COMER A MELHOR TORTA DE MAÇÃ DA SUA VIDA!!

Diferente da maioria dos parque nacionais americanos, os parques estaduais muitas vezes são gratuitos. A circulação é livre em quase todo o Cuyamaca Rancho State Park, com exceção de duas áreas de camping e day use, a Green Valley e a Paso Picacho, onde é necessário pagar uma taxa de US$10 para estacionar o seu carro e usar as instalações como banheiros, mesas de piquenique e churrasqueira. Você pode fazer qualquer passeio fora dessas áreas e estacionar o seu carro nos estacionamos sem pagar nada, mas se você optar por uma das trilhas dentro dessas áreas é necessário pagar a taxa.

Nos optamos fazer a trilha até o Cuyamaca Peak, ponto mais alto do parque e segundo mais alto do San Diego County, que fica dentro da Paso Picacho. Logo na entrada você passa por uma cabine onde você paga a taxa e recebe um mapa do parque com todas as trilhas detalhadas. Estacionamos o nosso carro da área de day use e nos arrependemos de não ter trazido nada pra fazer um churrasco ou um piquenique porque o lugar é muito gostoso. Mas tudo bem, fica para uma próxima!

A trilha que escolhemos tem 7.7 milhas (ida e volta), ela é considerada de nível moderado, mas como era muito íngreme, foi bem cansativo. Demoramos 2h pra subir e mais 1:30h pra descer, mas valeu super a pena. O visual ao longo da trilha é lindo, conforme vamos subindo a paisagem vai mudando e lá em cima encontramos uma linda floresta de pinheiros com um clima bem mais ameno que lá embaixo.

Pausa pro descanso.

Foi um passeio muito gostoso, o hike é uma das atividades preferidas dos moradores de San Diego e é uma maneira bem legal de aproveitar a cidade de uma maneira menos turística. Recomendo muito e acho que vale deixar aqui algumas recomendações pra quem quer fazer uma trilha aqui em San Diego:

Primeiro, leve muita água e protetor solar, o clima aqui é extremamente seco e a gente não percebe o quanto transpira. É muito fácil desidratar, então vá bebendo água mesmo que você não sinta sede.

E segundo, cuidado com os animais silvestres! Nunca imaginei que veria tantos animais aqui na Califórnia, bastou sair das áreas mais urbanas que encontramos com a maior facilidade, já vi de urso a coiote, mas infelizmente um dos animais mais populares aqui em San Diego são as cobras. Se prepare porque é muito comum mesmo, já vi algumas, principalmente em trilhas e dessa vez não foi diferente, na volta uma estava ali tranquila tomando sol numa pedra.

Eu sempre tive pavor de cobra, pavor mesmo, só de pensar já tinha arrepios, mas estou aprendendo a lidar com o fato que elas são bem presentes aqui. Fique atento, não pise ou coloque as mãos embaixo de pedras sem olhar antes e se você encontrar uma não faça nada, deixe ela passar e depois siga o seu caminho. E mais importante, não mexa, nem tente mata-la, isso é crime aqui e da até cadeia.

Nessa área do Cuyamaca Rancho State Park outro perigo são os leões da montanha, há varios relatos de encontros, por isso eles recomendam que você não saia das trilhas de jeito nenhum.

Feito o terrorismo, rs, informo que a fizemos a trilha sem nenhum problema ou perigo e não é necessário ter necessário ter medo, as trilhas são muito usadas e os animais estão “acostumados”. Basta ter atenção.

CONHEÇA O MINER’S DINER EM JULIAN, O LUGAR IDEAL PRA ALMOÇAR DEPOIS DE VISITAR O CUYAMACA RANCHO STATE PARK.
E VEJA MAIS DICAS DO QUE FAZER EM SAN DIEGO AQUI!

 

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
22 de agosto de 2018
Next Post
22 de agosto de 2018

No Comments

Leave a Reply