Restaurantes

YUCATAN – RODÍZIO MEXICANO EM SÃO PAULO

Sei que esse blog ta quase monotemático quando se trata dos posts de gastronomia, mas ando numa fase tão viciada em comida mexicana que sempre me pego desejando e acabo indo comer ou mesmo fazendo em casa, tipo aqui e aqui. E devido a esse “vicio” achei justo falar do restaurante mexicano que eu mais gosto em SP, o Yucatan! Antes que me critiquem, nunca fui para o México e nem entendo muito dessa culinária, não sei se o Yucatan serve uma comida fielmente mexicana, se é tex mex ou mesmo se é uma adaptação brasileira, só sei que amo o rodizio deles e que pra mim não tem nada mais gostoso que passar um fim de tarde devorando os totopos com os dips deles!

O cardápio do Yucatan é grande, são várias opções a la carte, mas confesso que nunca prestei muita atenção nelas, sempre vou de rodízio pois tem tudo que eu gosto e o preço sai praticamente o mesmo de um prato. Por R$47,90 você pode devorar totopos, sour cream, pasta de feijão, pico de galo, guacamole, tacos, taquitos, burritos, quesadillas e chili a vontade, todos esses itens chegam a mesa em etapas numa quantidade boa e caso você deseje é só pedir mais.

Os recheios são simples, mas o que eu adoro no Yucatan é que a carne que acompanha os tacos e burritos não é moida e sim desfiada, é a carne chamada de machaca (tem receita aqui pra quem quiser), acho que da muita diferença na textura e no sabor.

Mas a minha parte preferida do rodízio são os totopos , que nós costumamos chamar de nachos e os taquitos, um rolinho frito recheado de queijo, carne ou frango, que ficam perfeitos com muito sour cream e pico de gallo.

Quem não curte pimenta também pode ir despreocupado, quase não vai pimenta nos pratos e em alguns, como o burrito, você tem a opção de pedir com ou sem. Agora, se você gosta, recomendo muito pedir a pimenta da casa, é uma delícia.

O Yucatan fica na Av. Juscelino Kubitschek, no Itaim, o ambiente é simples, com jeitão de bar e o gostoso é pegar uma das mesas na varanda. De sexta e sábado tem mariachis cantando músicas ao vivo, então se você é avesso a música alta enquanto come, como eu, prefira outros horários.

Yucatan

Av. Juscelino Kubitschek, 393 – Itaim Bibi – SP
( (11) 3846.3505 – Fax: 3045.3177
[email protected]
No Comments
Previous Post
11 de abril de 2014
Next Post
11 de abril de 2014

No Comments

Leave a Reply