Chile Hotéis Patagônia Restaurantes Torres del Paine Viagem

PATAGÔNIA – PERNOITE EM PUERTO NATALES

Saímos do Parque Nacional de Torres del Paine no fim da tarde e seguimos direto para Puerto Natales, cidade onde resolvemos pernoitar para voltar mais descansados para El Calafate. A estrada do parque até lá é bem tranquila, praticamente toda asfaltada e muito bem sinalizada, se eu não me engano demoramos cerca de 1 hora e meia da saída do PNTDP pela Portaria Sarmiento até Puerto Natales.

Escolhemos um hotel bem simples, o Hotel Alcázar, afinal era só para um pernoite e não haviam muito mais opções da cidade devido a alta temporada, pois decidimos ficar em Puerto Natales de última hora. O quarto era bem simples, banheiro bem mais ou menos, mas as camas eram quentinhas e confortáveis, para uma noite foi mais que suficiente.

Deixamos as coisas no hotel e pedimos uma recomendação de um restaurante para jantarmos frutos do mar na recepção, nos indicaram o El Marítimo, bem no centro da cidade, onde poderíamos ir a pé.

O restaurante é bem simples, a comida e o preço são ok, uns pratos estavam bons e outros nem tanto, mas na verdade estávamos com tanta fome que comeríamos qualquer coisa aquela hora. Pedimos vários pratos com frutos do mar da região e estava tudo muito fresco, porem o preparo acabou estragando o sabor de alguns.

Na hora de voltar para o hotel quase congelamos e nos detestamos por não ter ido até lá de carro, era perto, mas a temperatura caiu demais, chegou nos graus negativos e ficamos imaginando o que nos esperava no dia seguinte.

Infelizmente a neve não veio, apenas o frio, como a cidade fica na beira do mar o vento que vem dele é muito gelado! Arrumamos as nossas coisas, fizemos checkout no hotel e finalmente fomos conhecer a cidade.

Puerto Natales é uma pequena cidade portuária que serve de base aos visitantes de Torres del Paine, ela fica localizada a 247km de Punta Arenas, às margens do canal Señoret e de frente para a Cordilheira dos Andes. Suas principais atrações, alem do PNTDP, são a Monumento Natural Cueva del Milodón, uma caverna que foi habitada pelo Milodón, um animal pré-histórico, que fica a 25 quilômetros de Puerto Natales e o Parque Nacional dos Glaciares.

Como tínhamos pouco tempo na cidade não visitamos nenhuma atração e resolvemos dar apenas uma volta para conhecer o centro mesmo.
Confesso que não fui muito com a cara de Puerto Natales, as construções são todas de metal e o visual não é dos mais bonitos. O tempo também não ajudou muito pois estava tão frio que eu não tive coragem de ficar mais que alguns minutos fora do carro, nem pra tirar fotos.

A ideia era almoçar e cair na estrada, mas acabamos entrando num mercado – adoro visitar mercados em outros países – e tinha tanta coisa gostosa que optamos por fazer um picnic, mas o frio não permitiu e acabamos comendo no carro mesmo.

Depois caímos na estrada de volta a El Calafate, história que eu já contei aqui e aqui, por isso volto a frisar, não se esqueça de abastecer o carro em Puerto Natales, passamos apuros depois atrás de gasolina, pois no posto da estrada não tinha mais, por isso abasteça SEMPRE que ver um posto, nunca deixe pra depois!

E para quem quer ver mais posts sobre a Patagônia é só clicar aqui.

1 Comment
Previous Post
10 de abril de 2014
Next Post
10 de abril de 2014

1 Comment

Leave a Reply