Brasil Day Trip Holambra Restaurantes

UMA TARDE EM HOLAMBRA

Voltando de uma viagem ao interior com o meu namorado resolvemos fazer uma parada em Holambra, uma cidade de colonização holandesa, conhecida pela sua enorme produção de flores.

A cidade é bem pequenininha e bem temática, cheia de moinhos e referencias a flores, principalmente tulipas por todas as partes, em 2 horas vimos bastante coisa e ainda aproveitamos para matar a vontade de alguns pratos holandeses.

Infelizmente fomos fora de época e não conseguimos visitar nenhuma estufa florida, apenas visitar a praça onde fica localizado o tradicional moinho, onde aproveitamos para tirar algumas fotos.

 

Depois, seguimos para a Confeitaria e Restaurante Martin Holandesa para comer alguma coisinha, aproveitei para matar a vontade do croquete em estilo holandês que quase desmancha na boca de tão macio. O ambiente é super gostoso, com direito a mesas no jardim externo, deve ser uma delícia para um happy hour no fim de tarde!

A Martin Holandesa fica na rua principal na cidade, onde alem de comer também e possível visitar lojinhas de souvenir e produtos típicos.

De lá atravessamos a rua e fomos degustar outra delícia holandesa  no Casa Bela Café, os Poffertjes, um tipo de mini panqueca servido com manteiga e açúcar de confeiteiro.

Como eu disse a cima, nosso passeio durou por volta de duas horas e nós aproveitamos bastante, como Holambra fica a cerca de 1 hora de São Paulo e do lado de Campinas é uma ótima opção  para um passeio diferente num fim de semana! Acho um bate e volta suficiente, mas a cidade também tem vários hotéis super gracinha e passar uma notie por lá também deve ser bem gostoso.

Para saber como chegar em Holambra é só acessar aqui.

No Comments
Previous Post
8 de abril de 2014
Next Post
8 de abril de 2014

No Comments

Leave a Reply