Almoço Italiana Para ir a dois Para um almoço de negócios Restaurantes Restaurantes São Paulo

RESTAURANTES SP – SUPRA DI MAURO MAIA

Estava para conhecer o Supra di Mauro Maia há séculos, todos comentavam que o restaurante está entre os melhores italianos de São Paulo e agora que conheço também posso afirmar que definitivamente está!!

Estive lá durante a semana no almoço e em vez de provar o concorrido menu executivo (R$62, com entrada prato e sobremesa), resolvi provar alguns dos clássicos do cardápio que eu já havia visto nos Instagrans por aí e estava louca para experimentar!
O Uovo nel Tortello al Profumo di Tartufo Bianco d’Alba era um deles, como não desejar esse prato?? Um ravioli com gema perfeitamente mole sobre uma cama de ricota e espinafre, coberta com uma fina massa no ponto perfeito coberto com molho de manteiga trufada!! Simplesmente divino, um prato que definitivamente vai ficar na memória!!
Outra entrada, mais tradicional, mas preparada com o mesmo esmero e perfeição é a bela Insalata Caprese all’Olio e Basilico, salada de tomate, mozzarella de búfala La Bufalina e manjericão genovês, temperada com azeite de manjericão e redução de balsâmico.
São muitas opções de pratos principais, todas igualmente apetitosas, mas a que brilhou aos meus olhos foi o Tortelli de Foie Gras com Redução de Vinho do Porto, afinal, temos que aproveitar enquanto podemos, né! Novamente estava excelente, um prato que facilmente poderia se tornar enjoativo estava perfeitamente equilibrado. Só de lembrar já estou salivando, rs! 
Quem gosta de frutos do mar não pode deixar de pedir o Tagliolini Neri Piccanti con Gamberi, Calamaretti e Zucchini, massa fresca produzida com grano duro, ovos e tinta de lulas ao molho de camarões e mini-lulas ao vinho branco, tomates, abobrinha.
Vale destacar cuidado com o ponto das massas, todas frescas, mas perfeitamente al dente, exatamente como devem ser servidas. 
As sobremesas também são de babar!! Que tal esse Budino di Pistaccio, um pettit gateau de pistache acompanhado de sorvete ou o clássico Tiramissu? Juro, ambos dos deuses!!

O Supra ainda funciona como rotisserie ou seja, da pra comprar essas delícias e preparar em casa, mas se você preferir comer lá mesmo (recomendo!!), a casa tem serviço direto e fica aberta do almoço até o jantar com um cardápio reduzido durante a tarde. 
No Comments
Previous Post
26 de julho de 2015
Next Post
26 de julho de 2015

No Comments

Leave a Reply