Compras Londres Viagem

ROTEIRO DE COMPRAS EM LONDRES – PARTE I

O melhor de se comprar em Londres é poder observar bastante e aproveitar a inspiração que vem diretamente das ruas! As londrinas são naturalmente estilosas e criam looks super legais sem muito esforço, reinventam maneiras de usar peças já batidas ou relançam modas que você jurava que nunca mais usaria! Sem medo de ser feliz, cada um usa o que tem vontade e ninguém ta nem ai pra isso. Por lá achamos de tudo, desde muitas das redes de fast fashion até as melhores e mais exclusivas marcas do mundo, passando pelos vários mercados de rua cheios de achados vintage. Seja qual for a inspiração, você vai achar um lugar legal para garimpar as peças pro seu look!
Por isso resolvi dividir aqui com vocês o meu roteiro de compras por lá. Vou dividi-lo em partes pra não ficar muito grande e cansativo, nessa primeira vou falar das principais ruas de comércio. Vamos lá!
Oxford Street
Uma das ruas mais conhecidas do mundo quando se fala em compras,  são mais de 2 km de lojas e mais lojas. Lá estão concentradas as famosas flagship stores de varias marcas como a Topshop, Nike, H&M e Zara, quase todas as principais redes de varejo. Os destaques são:
-Topshop – a conhecida dos fashionistas tem cinco andares de muitaaaaas roupas e acessórios! Além da linha feminina, na loja da Oxford encontramos também a linha masculina chamada Topman e uma seleção de  marcas moderninhas e exclusivas. No andar debaixo você ainda pode arrumar o cabelo ou fazer as unhas nos nail e blowdry bars.
-Primark – é algo que só se acredita vendo, lá você encontra roupas de todos os tipos para homens, mulheres, crianças, jovens, roupa intima, calçados, acessórios e até artigos para a casa, o diferencial é o preço que dificilmente chega a 10 libras, você pode comprar demais e garanto que você não vai conseguir gastar muito, bom para comprar presentes pra os que ficaram por aqui e aquela coisa que ta super na moda mas você não tem certeza se vai usar ou o quando a moda vai durar. Lá você encontra gente do mundo inteiro se acabando de comprar, espertos, eles também vendem malas a ótimos preços, pode ter certeza que você vai acabar comprando uma pra trazer de volta as suas comprinhas!
H&M – a famosa rede de fast fashion baratinha tem duas lojas por lá, a primeira, no cruzamento com a Regent Street é legal porque tem todas as linhas da marca, incluindo um andar só para a Divided, linha jovem que costuma ter coisas lindas. A segunda é a única loja da Inglaterra que tem a linha de artigos para a casa, apresentados de uma forma muito original, onde você pega uma plaquinha de metal e escolhes os itens que estão estampados em imãs, coloca na sua plaquinha, leva até o caixa, paga e retira os produtos, ótima maneira de economizar espaço e dar um toque moderno a essa seção.
Nike – no cruzamento na Regent Street também se encontra uma enorme loja da Nike, o andar térreo eh inteiro dedicado ao streetwear, os de cima contem artigos para todos os esportes, mas a parte mais legal é uma seção dedicada a customização de tênis, lá você pode fazer o seu Nike exclusivo, escolher o modelo, a cor, estampa, o que escrever, bem legal pra dar de presente pros viciados em snickers!
Carnaby Street
Localizada no Soho, pertinho da Oxford Street, essa rua de pedestres e os seus arredores abrigam lojas de estilistas independentes, brechós e marcas moderninhas de streetwear como Fred Perry, Vans, WeSC, Diesel e New Era. Lá você também encontra vários restaurantes legais, a loja da Lomo com vários artigos de fotografia e a famosa Liberty, loja que ficou famosa pelos seus tecidos de estampa floral, mas que hoje vende de tudo.
Bond Street 
Um dos endereços mais chiques de Londres, lá se encontra tudo de mais luxuoso entre carros, roupas, acessórios, jóias e até obras de arte na famosa casa de leiloes Sotheby’s, algumas das lojas são Chanel, Dior, Cartier, Jimmy Choo, Burberry, Porche, Hermès, Gucci, Louis Vuitton, Alexander McQueen e Mulberry.
Regent Street 
Casa de mais flagship stores, não necessariamente relacionadas a moda. Lá você encontra uma Apple Store enorme, a National Geographic, que vende as revistas e videos e sempre apresenta exposições e a Hamley’s, maior loja de brinquedos do mundo com 5 andares que deixam qualquer criança maluca! Também estão lá a Zara Home e a Habitat, ambas de artigos para a casa.
Espero que vocês tenham gostado, na próxima parte vou falar das grandes lojas de departamento!

Update: Esse é um site super legal que mapeia as ruas de Londres, nele você pode ver o que tem em cada rua bloco por bloco. Super útil pra você saber exatamente onde estão as coisas que você procura e se em tal lugar você vai encontrar o que procura!
No Comments
Previous Post
18 de fevereiro de 2014
Next Post
18 de fevereiro de 2014

No Comments

Leave a Reply