América do Norte California Estados Unidos Norte da Califórnia Viagem

NORTH CALI DIA 6 – SONOMA E SAN FRANCISCO

No nosso penúltimo dia de viagem o destino principal seria San Francisco, como eu já conhecia a cidade e a Nina só queria visitar Alcatraz, decidimos dar apenas uma passada rápida. A princípio iriamos para lá logo cedo, mas nós bobeamos, não conseguimos comprar os ingressos pra Alcatraz com antecedência (eles são mega concorridos), então de última hora acabamos mudando os nossos planos.

De Mendocino nós fomos direto para Santa Ana, onde passaríamos a noite para seguir para San Francisco, mas nos encantamos com a região, que fica no condado de Sonoma e é repleta de vinícolas, e resolvemos passar a manhã por lá.

Tivemos uma difícil missão que foi escolher em quais vinícolas ir, são mais de 400, mas no fim optamos por duas com perfis bem diferentes, a Christopher Creek, menor e familiar, especializada em vinhos premium de estilo francês e a enorme e cinematográfica Coppola, do famoso diretor de cinema Francis Ford Coppola.

A primeira era bem simples, mas muito charmosa. Tinha uma pequena sala pra degustações e uma deliciosa área externa com piscina e vista para as parreiras onde você pode tomar o seu vinho.

Já a segunda pode ser considerada a Disney das vinícolas, rs. É um enorme complexo com duas salas de degustação, restaurante, piscina, loja e uma espécie de museu com objetos dos filmes do diretor ou seja, é um passeio que vai muito alem do vinho e agrada até quem não bebe.

Depois das visitas seguimos direto para Sausalito, onde decidimos almoçar. Escolhemos o The Joinery, um charmoso restaurante que fica na marina, bem em frente ao bar. O local é bem casual e tem um cardápio com foco em sanduíches. Nós adoramos.

E então seguimos para a atração mais famosa da cidade, a Golden Gate!

Tivemos muita sorte, pois o dia estava e sem neblina. Paramos no Golden Gate Vista Point ainda em Sausalito e fizemos uma pequena trilha até chegar a esse ponto que tem a vista perfeita da ponte.

 

Então, atravessamos a ponte e demos uma volta pela cidade de carro. Passamos nos piers, no Palace of Fine Arts Theatre, na Lombard Street, fizemos um pit stop em Richmond para comprar dumplings e fomos fazer um picnic na Alamo Squarre, onde ficam as Painted Ladies, as casas em estilo vitorianos que ganharam fama graças ao seriado Full House.

Encerramos o dia com um café na Ghirardelli Square e seguimos para San Jose, onde nós passamos a noite.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
22 de outubro de 2018
Next Post
22 de outubro de 2018

No Comments

Leave a Reply