América do Norte California Estados Unidos Mamooth Lakes Roadtrip Viagem

NORTH CALI DIA 1 – MAMMOTH LAKES

No post passado falei sobre o meu roteiro pelo norte da Califórnia – se você ainda não viu, clica aqui! – e agora, nos próximos, vou contar o que fizemos a cada dia e todos os lugares que nós visitamos. Nosso primeiro destino foi Mammoth Lakes, cidade mais conhecida pelas estações de esqui que ela abriga no inverno, mas que também tem muitas atrações que só podem ser visitadas no verão.

CONFIRA TODOS OS POSTS SOBRE A VIAGEM AQUI!

Eu já havia visitado Mammoth Lakes durante o inverno e fiquei encantada com a região. Na época fiquei 3 dias na cidade, mas 2 dias foram de nevasca intensa e eu não consegui conhecer tudo que eu queria, por isso fiquei com a vontade de voltar e agora recomendo muito conhecer a cidade em ambas estações.

Começamos a viagem saindo bem cedo de San Diego, comemos um lanche no carro e o plano era dirigir direto as cerca de 6 horas pra chegar em Mammoth Lakes na hora do almoço e aproveitar o dia, mas a fome bateu antes e paramos em Bishop, onde comemos super bem no diner da cidade, o Jack’s.

Nossa rota passava pela US-395, que é considerada uma das estradas mais bonitas da Califórnia. As paisagens realmente são incríveis e é impossível resistir e não fazer algumas paradas pra tirar fotos.

Acabamos chegando ao nosso destino pouco depois das 2 horas e a primeira parada foi no Convict Lake, que fica alguns quilômetros antes da entrada da cidade. O lago é um destino bem popular na região durante o verão, é um dos melhores lugares para pesca e muitas pessoas acampam ou passam o dia por lá passeando com os seus barcos. Entrar na água já é mais difícil graças as temperaturas congelantes, mas ainda assim compensa a visita graça a linda vista das montanhas que refletem no lago. É uma paisagem de tirar o fôlego.

Já havia visitado o lago no inverno e não sei dizer em que estação ele é mais bonito, então indepentende da época do ano, se você passar por Mammoth vale a parada.

De lá fomos conhecer uma das hot springs da região. A região de Mammoth está situada à beira de uma antiga caldeira vulcânica e graças a isso várias piscinas naturais de águas naturalmente quentes se formaram. Grande parte delas podem ser visitadas gratuitamente, já que ficam em áreas públicas e esse foi um dos lugares que eu não tive coragem de conhecer no inverno, no meio da nevasca, rs e estava louca pra voltar.

Não é muito fácil achar as piscinas, elas ficam literalmente no meio do nada, o Google ajuda, mas não da uma localização exata, é preciso procurar. Mas depois que você encontra vem a recompensa, um banho quentinho com uma das paisagens mais lindas que eu já vi!!

Ficamos curtindo um pouco por ali e depois fomos visitar outra atração formada graças a atividade vulcânica da área, o Hot Creek Geological Site. Aqui, um pequeno riacho com águas quentes corta um vale  formando uma linda paisagem. Como as águas atingem temperaturas altíssimas, não é possível entrar na água, então a visita foi rápida.

Finalmente seguimos para Mammoth e fomos direto para o hotel. O plano era sair pra dar uma volta no centrinho da cidade, mas o cansado nos venceu e nós acabamos saindo apenas para comer um lámen no Ramenya (tem mais info sobre o restaurante nos posts abaixo). Como atrasamos pra chegar na cidade também não conseguimos visitar as Rainbow Falls, então deixamos para o dia seguinte cedinho e vocês veem no próximo post.

 

MAIS SOBRE MAMMOTH LAKES:
Guia completo sobre Mammoth Lakes, com o que fazer no inverno e no verão, onde se hospedar e como chegar.
Meu roteiro de dois dias em Mammoth Lakes
Vídeo dos meus dois dias em Mammoth Lakes
Onde comer em Mammoth Lakes

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
18 de setembro de 2018
Next Post
18 de setembro de 2018

No Comments

Leave a Reply