América do Norte California Estados Unidos Mamooth Lakes Natureza Roadtrip Roteiros Viagem

UM ROTEIRO PELO NORTE DA CALIFÓRNIA

Confira o meu roteiro pelo Norte da Califórnia que durou 8 dias e passou pelas Burney Falls, Mammoth Lakes, Mendocino e a região de Santa Rosa e suas vinícolas!

Recentemente eu tive o prazer de fazer mais um road trip pela Califórnia, já tinha feito algumas e conhecido bastante do sul e da parte central do estado, então dessa vez priorizei lugares que eu ainda não conhecia e criei um roteiro pelo Norte da Califórnia. Fiz a viagem com uma amiga que veio me visitar do Brasil, a Nina do @treatsandtrips – quem veio do Insta deve conhece-la – e como ela ia ficar apenas 10 dias por aqui, tivemos apenas 8 dias pra fazer essa viagem.

ENCONTRE TODOS OS POSTS SOBRE O MEU ROTEIRO PELO NORTE DA CALIFÓRNIA, AQUI!

Como fomos para o norte da Califórnia ficou bem corrido, é bem longe, foram muitas horas no carro e muitos quilômetros dirigidos (mais de 3.500 pelos nossos cálculos), mas valeu muito a pena, passamos por lugares incríveis que eu sonhava em conhecer e desbravamos paisagens totalmente diferentes do que nós brasileiros e que eu estou acostumada a ver aqui na região de San Diego e Los Angeles. Foi incrível e eu recomendo muito esse roteiro pelo Norte da Califórnia, principalmente pra quem já fez aquele trajeto mais tradicional da Highway 1!

Dessa vez criei o roteiro com antecedência, afinal sou muito nerd quando o assunto é viagem e não consigo não me programar, mas foi só um ponto de partida com os lugares que eu queria conhecer e as cidades onde seria melhor dormir me baseando no tempo que dirigíamos por dia e no preço dos hotéis. Deixei tudo solto pra adaptarmos conforme íamos viajando, reservei hotéis que poderiam ser cancelados de última hora e selecionei alguns passeios e rotas opcionais, que decidiríamos na hora se valeria a pena fazer.

Como eu disse, a nossa viagem foi corrida, tínhamos apenas 7 dias e apenas passamos por alguns lugares que tem muitas atrações para conhecer. É um roteiro que poderia muito bem ter 14 ou até mesmo 30 dias, que eu garanto que teria coisa suficiente para ver, afinal nós cruzamos praticamente toda a Califórnia.

Então o roteiro fica como sugestão, mas saiba que da pra ir bem mais a fundo nessas regiões que nós visitamos, abaixo vocês conferem o que fizemos dia a dia e nos próximos posts um diário de cada etapa da viagem, assim como sugestões do que mais da pra fazer em cada região.


UM ROTEIRO PELO NORTE DA CALIFÓRNIA

DIA 1 – DE SAN DIEGO A MAMMOTH LAKES

– 6 horas de estrada direto de San Diego até Mammoth
-Convict Lake
-Wild Willy’s Hot Spring
-Hot Creek Geological Site
-Pernoite em Mammoth Lakes

DIA 2 – DE MAMMOTH LAKES ATÉ O LAKE TAHOE

-Rainbow Falls
-Bodie State Storic Park
-Lake Tahoe Secret Harbor
-Jantar e compras em Carson City
-Pernoite em South Lake Tahoe

DIA 3 – DO LAKE TAHOE ATÉ REDDING

-Burney Falls
-McCloud Falls
-Jantar, compras e pernoite em Redding

DIA 4 – REDDING ATÉ EUREKA

-Almoço em Trinidad
– Compras e pernoite em Eureka após um pequeno imprevisto.

DIA 5 – DE EUREKA ATÉ SANTA ROSA

-Ferndale
-Avenue of the Giants
-Glasse Beach em Fort Bragg
-Mendocino
-Pernoite em Rohnert Park

DIA 6 – DE SANTA ROSA ATÉ SAN JOSÉ

-Vinícola Creek
-Vinícola Coppola
-Almoço em Sausalito
-Golden Gate
-Dumplings
-Panted Ladie
-Tour de carro por San Francisco
-Pernoite em San José

DIA 7 -DE SAN JOSÉ ATÉ BUTTONWILLOW

-Santa Cruz
-Monterey
-Carmel
-Pernoite em Buttownwillow

DIA 8 – DE BUTTONWILLOW ATÉ SAN DIEGO DIRETO

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ROTEIRO

  • Como realmente só dormimos no hotel, não nos preocupamos em pegar nada luxuoso e caro, pelo contrário, optamos por lugares baratos, mas que nos dessem algum conforto, é claro. Nós nos hospedamos principalmente em motéis de beira de estrada que estavam no meio da nossa rota pra não perder tempo desviando. No Brasil isso é arriscado, mas aqui é muito tranquilo e normal, só prefira hotéis de redes conhecidas como Comfort Inn, Motel 6, Super 8, Best Western e de uma olhada nas fotos e reviews antes de reservar, algumas redes compram hotéis mais antigos para gerir e as instalações são meio precárias. E uma dica para os alérgicos, mesmo sendo a rede mais simples e barata das que eu citei, o Motel 6 não costuma ter carpete e sim piso vinílico e isso faz muita diferença! Agora, se você for fazer a viagem com mais calma, vale sim investir em bons hotéis, Mendocino, Big Sur, Carmel e Monterey são regiões super charmosas que contam com muitos hotéis bacanas dignos de lua de mel.
  • Mantenha o tanque sempre abastecido! Eu achava que o sul tinha alguns lugares bem remotos, mas ao fazer esse roteiro pelo Norte da Califórnia revi os meus conceitos, são muitos e muitos quilômetros de florestas sem nenhuma civilização por perto. Ficamos longos trechos sem ver postos e teríamos passado por alguns apuros se não tivéssemos mantido o tanque cheio.
  • Já que estamos falando de combustível, se você for passar pelo Lake Tahoe, aproveite para abastecer do lado de Nevada, como o imposto lá é bem menor o preço da gasolina é bem mais barato e chega ser até 1 dólar a menos por galão.
  • A região de Santa Ana e de Mendocino tem muitas vinícolas e da vontade de parar em todas, mas cuidado, não dirija após beber. A região é bem policiada e se você for pego dirigindo alcoolizado pode ter que encarar um processo criminal, corre o risco de ser deportado e ser impedido de voltar aos Estados Unidos, por isso se a sua intenção é curtir as vinícolas talvez seja melhor contratar um tour.
  • A variação climática nessa viagem é absurda, pegamos temperaturas entre 3ºC e 40ºC, ar extremamente seco e extremamente úmido. O corpo sente e juntando com o cansaço que acumulamos na viagem, fica muito fácil adoecer! Esteja preparado, tome algo pra reformar a imunidade e leve remédios para gripe.

Espero que vocês tenham gostado desse meu roteiro pelo Norte da Califórnia, no meu Insta @tripsbygelly vocês encontram mais dicas e fotos lindas da viagem e no @tipsbygelly as dicas de onde comer durante o trajeto, enquanto isso, aguardem mais posts que eu vou contar tudo por aqui também! 🙂

 

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
11 de setembro de 2018
Next Post
11 de setembro de 2018

No Comments

Leave a Reply