França Moda Paris Viagem

DIRETO DE PARIS – COMO SE VESTIR NO FRIO

Se vestir no frio não é uma missão muito fácil, por isso resolvi dividir essas dicas, que estão sendo muito úteis para mim, com vocês, olhem só:
1. Se vista em camadas – não tem jeito, essa sempre será a dica número um, só assim você vai conseguir se manter quente! Aqui, para uma sensação térmica de -15 em média, tenho usado uma segunda pele térmica, uma meia calça de fleece, uma meia calça de lã, uma malha de lã grossa (ou duas mais finas), casaco de lã ou pele sintética, gorro e luvas. A vantagem de se vestir assim é que você pode ir tirando de acordo com a temperatura dos locais por onde você passa, afinal, muitos deles tem calefação e ficam muito quente.
2. De atenção especial as extremidades! –  nunca se esqueça dos pés, mãos e cabeça, em especial as orelhas, se eles estiverem gelados você nunca vai esquentar. Nos pés, o recomendado é uma bota com sola de borracha bem grossa para que o frio vindo do chão não chegue nos seus pés, nas mãos luvas de lã, fleece ou couro (prefiro as de lã que se ajustam melhor a mão) e para a cabeça algum gorro ou chapéu. 
3. Esqueça as suas roupas de frio brasileiras – não que as nossas roupas sejam ruins, mas elas são feitas para outro clima, bem diferente dos paises onde faz mais frio. Aqui, aquele seu casaco muito quente talvez não sirva para nada e aquela malha grossa que você usa no inverno vai deixar o vento passar e você vai congelar! Os tecidos e as tramas são diferentes, por isso, se você não tiver roupas adequadas não compre no Brasil, você só vai achar em lojas especializadas e por um valor muito mais alto do que você pagaria aqui em qualquer fast fashion como a Zara ou H&M.
4. Certifique-se de usar lã verdadeira – é basicamente o que eu falei a cima, muitas das nossas malhas compradas no Brasil podem ser de lã acrílica ou até mesmo de algodão, tecidos ótimos para o nosso clima, mas que deixam o frio mais intenso entrar, enquanto a lã verdadeira esquenta e mantem o calor junto ao corpo.
1 Comment
Previous Post
9 de fevereiro de 2012
Next Post
9 de fevereiro de 2012

1 Comment

  • Gabriela

    Estou Amandooo acompanhar sua viagem Gelly!!!
    Pode continuar postando de tudo, e não deixa a canseira nos abondonar hahahaha..
    E quero MUIIIIIIIITOOOSSS POSTS DE AMSTERDAM!!
    To esperando…

    ps:depois da uma olhada, pq no ipad não esta dando para ler o Blog o fundo fica preto tb e ai a letra não aparece. Mas eu preferi essa cor é mais mulher que o rosa menininha!

    Beijoss

Leave a Reply