França Paris Viagem

COMO É O DIA 25 DE DEZEMBRO EM PARIS

Quando decidimos passar o natal em Paris comecei a fazer uma pesquisa sobre como eram os costumes por lá nessa época, na minha busca, uma informação foi unânime, que tudo fechada no dia 25. Porém, não foi bem isso que aconteceu! No dia 24, como havia visto, tudo funciona até às 18 horas, então nos preparamos, fomos logo cedo no mercado comprar as coisas para ceia, que decidimos fazer no apartamento, e também comprar comida para o dia 25, pois a minha informação era de que nem farmácia abria. Bom ia 25 chegou e é claro que não íamos ficar no apartamento, mesmo com as coisas fechadas, aproveitamos o lindo dia de sol e fomos passear no Jardin des Tuilleries em direção a Champs Élysées, que por sinal estava abarrotado de gente, seguimos para Praça da Concórdia e vimos que as barraquinhas do mercado de natal estavam abertas cheias de opções para comer, comprar e se divertir, assim como as ao longo da avenida. De lá voltamos para a região da Ópera, onde ficava nossa apartamento, passamos pela Av. Grands Boulevards, que é cheia de restaurantes, e para nossa surpresa estava tudo aberto, até um supermercado Mono Prix. A noite voltamos a parte superior da Champs Élysées para dar um passeio e ver a decoração noturna, novamente, com exceção das lojas, estava tudo aberto. Então se você planeja passar o natal em Paris, sim, oficialmente dia 25 é feriado e os órgãos oficiais e atrações , como os museus, fecham, mas mesmo assim não precisa se preocupar, o que não vai faltar é opção do que fazer e onde comer! Aproveito e deixo com vocês umas fotinhos da Champs Élysées enfeitada!