Argentina Buenos Aires Viagem

REPOST: ZOO DE LUJAN EM BUENOS AIRES

Mais um repost de post deletado, acho que esse blogger ta maluco, pois perdi várias postagens! Mas aqui vai o polêmico Zoo de Lujan em Buenos Aires, passeio que muitos amam e outros abominam, visitei em 2011, portanto os valores estão desatualizados, mas é só entrar nos links fornecidos e conferir os valores corretos.

Como prometido, vai começar a seção dicas de Buenos Aires. A primeira delas é um passeio bem gosto para se fazer durante o dia, nos arredores da cidade, o Zoológico de Lujan. Quem nunca ouviu falar, deve ter pensado “pra que sair da cidade só para ir em um zoo?”, a verdade é que esse não é zoológico qualquer, lá você pode interagir e tocar em quase todos os animais, é uma experiência incrível pra aqueles que amam os animais e para os que não amam tanto assim também. rs.

Zoo Lujan Buenos Aires

Zoo Lujan Buenos Aires

A cidade de Lujan fica a mais ou menos 1:30hrs de Buenos Aires, o zoo fica um pouco antes do centro, logo a beira da estrada. Para chegar lá você tem 4 opções, a primeira é o onibus comum para Lujan , é só avisar o motorista que você vai no zoo que ele te deixa na porta. O ônibus sai da Plaza Itália, localizada na região de Palermo, ida e volta sai por 20 pesos, mas atenção, compre também o ticket da volta, ou esteja preparado, pois no ônibus não há cobrador e só são aceitas moedas de 1 peso, então se você não tiver vai ter que ficar implorando para alguém trocar uma nota pra você!! A segunda, minha escolhida, foi a van, esse serviço vai de Buenos Aires a Lujan e vice versa, 3 vezes ao dia, você paga 40 pesos pela ida e a volta, você sai do obelisco e  é deixado e buscado na porta do zoo. É necessário fazer reserva pelo tel: 02323-436304 ou 02323-430372 (ligando direto de Buenos Aires) ou pelo site www.fabebussa.com.ar. Outra opção é contratar uma agencia de turismo, a Zootour oferece pacotes que incluem transporte desde o hotel, entrada para o zoo, acompanhamento de um guia brasileiro e city tour opcional pela cidade de Lujan, o preço, eu achei bem salgado, a partir de 300 pesos por pessoa, sem almoço. Agora se você não gostou de nenhuma das opções a cima e prefere privacidade e conforto, você pode ir de taxi, é só conversar com um taxista gente boa e pedir pra ele fechar um preço legal. Nesse caso, eu não tenho idéia do quanto sai, só perguntando por lá mesmo.
Zoo Lujan Buenos Aires
Zoo Lujan Buenos Aires
Chegando lá, você paga 50 pesos por pessoa, esse valor da direito a um dia todo de passeio, contato com os animais e uma volta de dromedário. Logo na entrada você já tem uma surpresa, uma jaula cheia de filhotinhos de leão para tirar uma foto de boas vindas. Após a foto você entra e percebe que o clima lá é de uma fazenda,  os primeiros  bichos que você encontra são cavalos, burrinhos, cabras, você tem a opção de comprar comida para alimentar esses animais, as crianças adoram! Mais pra frente começam as jaulas e as filas, pode saber, quanto maior a fila, mais legal é o animal, você vai poder fazer carinho em tigres adultos e filhotinhos, elefantes, leões e os mais basiquinhos cavalos, veados, macacos, vacas, ovelhas, coelhos, cabras, etc.
Zoo Lujan Buenos Aires
Zoo Lujan Buenos Aires
A entrada na jaula é feita em grupos ou por casal, depende do animo do animal, se ele esta dormindo entram umas 10 pessoas por vez e o treinador tira uma foto de cada um ao lado do bicho. A entrada é sempre supervisionada pelo treinador do animal, mas ao contrário do que muitos possam imaginar não da medo nem nervoso, os bichos estão tão quietinhos e nem ai para todos que você fica tranquilo, a impressão é que eles já comeram tanto que estão sem forças para caçar mais uma refeição!
Zoo Lujan Buenos Aires
Zoo Lujan Buenos Aires
Se você quiser tirar foto com todos os bichos, o passeio vai durar o dia inteiro, a infraestrutura lá é bem simples mas conta com uma churrascaria que você paga um preço fixo e pode comer a vontade, uma lanchonete para refeições mais rápidas e diversas churrasqueiras onde você pode fazer o seu próprio churrasco sem custo algum, opção preferida das famílias argentinas. Caso você tenha algum problema com a sua máquina pode ficar tranquilo, eles também tem serviço de fotografo que ficam nas jaulas e depois é só comprar as fotos.
Zoo Lujan Buenos Aires
Zoo Lujan Buenos AiresÉ isso, um passeio super gostoso, ainda mais se você já está cansado de só fazer compras na capital argentina, as crianças adoram e os adultos gostam mais ainda, mas atenção, apenas adultos são permitidos nas jaulas dos animais maiores, por questões de segurança, não adianta insistir, tinha muito adolescente triste por lá. Já as crianças podem se divertir bastante com os bichinhos pequenos e brincando no parquinho!
Zoo Lujan

Acceso Oeste km. 58

6700 Luján, Argentina
Tel.(02323) 435738 / 494218 / 498400 / Nextel 555 *3931

www.zoolujan.com.ar

2 Comments
Previous Post
20 de março de 2014
Next Post
20 de março de 2014

2 Comments

  • Luciane

    eu posso ver essas fotos milhares de vezes e JAMAIS vou me conformar com a diferença de tamanho entre as cabeças GellyXleão…
    É brutal!!

  • Bru

    Com certeza!!! E tb haja coragem viu!!!!

Leave a Reply