Sem categoria

ONDE VER O SUPER BLOOM NA CALIFÓRNIA

O super bloom é uma fenômeno que esta cada vez mais raro aqui na Califórnia. Ele só acontece quando chove muito no inverno e graças a seca dos últimos anos, só aconteceu duas vezes nos últimos 10 anos, em 2017 e agora em 2019.

Quando chove muito a umidade acaba “acordando” as flores que estavam adormecidas no deserto e o resultado é uma paisagem extremamente florida. As montanhas ganham cor graças as flores  e é lindo demais!

VEJA MAIS DICAS DE SAN DIEGO, AQUI
CONHEÇA O CARLSBAD FLOWER FIELDS, PERTINHO DE SAN DIEGO

Você consegue ver o super bloom por todos os lados e nem precisa de tanto esforço. Basta pegar uma estrada pra ver os canteiros laterais coberto de flores, em um passeio até as praia é comum ver os arbustos na orla bem floridos, mas tem alguns lugares onde o super bloom se torna uma verdadeira atração turística.

Aqui no sul da California o Walker Canyon, em Lake Elsinore e o parque estadual Anza-Borrego são os mais populares.

O Walker Canyon fica entre San Diego e Los Angeles e tem atraído multidões atrás das montanhas tingidas de laranja. Nessa região há uma enorme concentração de papoulas californianas, mas também é possível encontrar outras flores.

O passeio até lá é simples, o Canyon fica ao lado da estrada e tem onde estacionar na via lateral. Uma trilha percorre todo o canyon e é possível percorre-lá em pouco mais de 30 minutos.

Só se prepare para o transito e se possível prefira visitar durante a semana. O super bloom por aqui se tornou uma loucura e tem atraído turistas do mundo inteiro. No último final de semana mais de 100 mil pessoas visitaram o canyon e as autoridades locais acabaram tendo que fechar as vias de acesso a cidade de Lake Elsinore. Foi um verdadeiro caos.

O parque Anza-Borrego teve um super bloom mais amenos esse ano, mas ainda assim tem atraído bastante gente. Diferente do Walker Canyon, onde as flores ficam mais concentradas, em Anza-Borrego elas estão espalhadas pela área do parque e são encontradas maior variedade de espécies.

O parque fica no interior do Condado de San Diego, há umas duas hora de Downtown. A visita pode ser feita em um dia e eu sugiro muito que você faça uma parada em Julian o meio do caminho – tem post sobre essa cidade fofa, aqui.

Seja aonde for, tente ver esse fenômeno na natureza, ele é raro e impressionante, mas tenha cuidado e respeite as regras dos locais visitados. Não saia das trilhas, não pise e muito menos arranque as flores. Tendo isso em mente é só aproveitar e admirar!

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
20 de março de 2019
Next Post
20 de março de 2019

No Comments

Leave a Reply