Eventos Gastronomia Sem categoria

EVENTO KITCHEN AID – NOVOS LIQUIDIFICADORES DIAMOND

Semana passada fui à um evento da Kitchen Aid conhecer seu mais novo lançamento, o Liquidificador Diamond, que marca a entrada da marca no segmento de saudabilidade. O produto foi apresentado durante um café da manhã com a presença da nutricionista e embaixadora da marca Patrícia Davidson, que falou um pouquinho sobre saúde e bem estar, tirou algumas das nossas dúvidas e ainda nós ensinou três receitas de sucos funcionais bem legais.

Liquidificador Diamond foi desenvolvido especialmente para preparar sucos, smoothies e sopas com mais praticidade no dia a dia, contribuindo para que nós tenhamos uma dieta mais saudável e natural.
O grande diferencial é o seu design que faz com que os alimentos tenham que ser batidos por menos tempo, portanto, eles são menos aquecidos e sofrem menos oxidação. O copo em formato de diamante faz com que os alimentos caiam com mais facilidade sobre as lâminas, que são mais afiadas e potentes do que as encontradas no mercado e por fim, um sensor é capaz de captar a textura do alimento e bater com mais ou menos velocidade, de acordo com o resultado esperado.

Após conhecermos o Diamond a Dr. Patrícia esclareceu muitas dúvidas sobre dietas, sucos e detox, que eu não posso deixar de pontuar aqui para vocês! Aqui vão algumas delas:

-Sucos são ótimos para saúde, mas quem busca emagrecimento deve tomar com cautela, pois apesar de saudáveis, podem ser muito calóricos. A recomendação é usar frutas menos calóricas, misturar no máximo 4 tipos por suco e não tomar muitas vezes ao dia.
-Os sucos não devem ser coados para preservar as fibras, quem tem problema para ingeri-las pode tentar bater um pouco mais, mas lembrando que também não é recomendado pois faz com que os nutrientes sejam perdidos.
-As frutas podem ser congeladas para facilitar o preparo no dia a dia, a banana é uma das melhores opções pois da cremosidade a receita.
-O suco verde detox ajuda a desintoxicar o fígado, mas não necessariamente é o suficiente, figados muito intoxicados podem precisar de uma ajuda extra.
-Alergia e intolerância são coisas bem diferentes e nós podemos ter intolerância a diversos alimentos que consumimos regularmente, alem do glúten e a lactose. Eles podem ocasionar vários sintomas, como dor de cabeça, indisposição, falta ou excesso de sono, problemas estomacais e intestinais.
-Não tem necessidade de tirar glúten e lactose da dieta se você não tem alergia ou é intolerante, o se você estiver com alguns desses sintomas acima é fazer um exame que testa diversos alimentos para saber exatamente que está te fazendo mal.

E então, foi hora de ver o Diamond em ação, dois sucos foram preparados e realmente os alimentos são batidos em no mínimo um terço do tempo de um liquidificador normal!! E vale dizer que ambos tinham frutas congeladas ou gelo, o que dificulta ou até inviabiliza o uso de alguns liquidificadores menos potentes! Mais do que aprovado!!

O Liquidificador Diamond está disponível em seis lindas cores e já pode ser encontrado em todos os pontos de venda da Kitchen Aid, alem de mais saudável, ele ainda vai deixar a sua cozinha mais linda!

E aqui vão as receitas dos sucos da Dr. Patrícia Davidson, eles ficam uma delícia!

Suco anti-celulite
1 folha de couve
2 maçãs
400 ml de água de coco
1 punhado de salsinha
1 talo de aipo pequeno
 Bata todos os ingredientes  no liquidificador.

Ótimo suco para promover a beleza da pele e eliminar os furinhos! A maçã possui propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres protegendo as células do nosso corpo contra doenças e envelhecimento precoce. A salsa e água de coco são alimentos diuréticos, aumentam o fluxo urinário, enquanto a couve e o aipo promovem a desintoxicação do corpo. A união destes alimentos faz com que a pele melhore e ajuda a combater a celulite. Combina para complementar o café da manhã!

Smoothie da saciedade
2 col sopa de amêndoas sem casca
¾ xicara de leite de coco light
5 cubos de gelo
½ avocado grande
1 col sobremesa de mel ou agave ou açúcar de coco
Bata todos os ingredientes  no liquidificador.

Suco nutritivo que promove bastante saciedade através das amêndoas que são ricas em vitamina E, que é um potente antioxidante e gorduras do bem. O leite de coco possui muitas vitaminas e minerais, como potássio e cálcio e gordura saturada promovendo saciedade. O avocado é uma variedade do abacate que contém grande quantidade de vitaminas, minerais, proteínas e fibras. Ao contrário do que se pensa, a gordura presente no avocado é umas das mais importantes auxiliadoras no emagrecimento, diminui o estado inflamatório do organismo. Ideal para fome que sentimos a tarde, super combina como lanche!



Smoothie pos treino
2 xícaras de leite ( vegetal ou desnatado)
2 col sopa de manteiga de amendoim sem açúcar
1 banana congelada
1 colher de sobremesa de mel
1 colher medida de whey protein ( ou shake vegano)
Bata todos os ingredientes  no liquidificador.
 
O pós treino deve agilizar recuperação muscular, reconstruir fibras musculares e alimentar as células do sistema imunológico.  Por isso a junção de proteínas  e da banana que possui o carboidrato é fundamental. A pasta de amendoim repõe as energias como fonte de gorduras do bem! O mel é um alimento considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, bactericida, diurético, digestivo, expectorante e calmante e reforça nossas reservas para o próximo treino.

Suco de melão refrescante

Suco de melão refrescante – 4 porções
41/2 xicara de melão cantaloup
1 e ½ xicara de sorvete de limao
2 colheres de sopa de suco de lima
4 morangos

Mais do que um sensação refrescante, o suco promove boa ingestão de vitaminas e minerais com o melão cantaloup que possui mais vitamina A e C, potássio e mais fibras do que o melão amarelo. Além disso, o cantaloup possui carotenoides que cuidam da pele aumentando síntese de colágeno. A lima é uma fruta cítrica que pode ser utilizada para desintoxicar o fígado, eliminar toxinas do sangue e limpar o sistema linfático. Para finalizar e reforçar ainda este suco mais o morango rico em antioxidantes e mais vitamina C.

Liquidificador Diamond:

Diamond Blending System – Sistema exclusivo KitchenAid, que proporciona a melhor performance para o liquidificador em todas as funções e é responsável por garantir a preservação dos nutrientes dos alimentos.

Sensor Eletrônico Intelli-Speed – Identifica, controla e ajusta a potência para manter a velocidade sempre constante em todos os tipos de receita.

Soft Start – Função responsável por fazer o motor iniciar lentamente, trazendo todo o alimento para as lâminas e só depois acelerar rapidamente até a velocidade desejada, garantindo maior eficiência e performance.

5 velocidades + Triturar Gelo + Pulsar – O produto possui 5 diferentes velocidades, entre as funções Agitar, Picar, Misturar, Triturar e Liquefazer, e seu modo de preparo garante resultados excepcionais nas mais diversas receitas, sendo possível controlar a intensidade por meio do botão pulsar. Além disso, o lançamento conta com uma função que é capaz de transformar o gelo em neve, a partir de um único toque, pois possui um motor robusto e materiais resistentes.

Função Sopa** – O produto também é preparado para o recebimento de alimentos quentes.

O produto chega em seis diferentes cores – o tradicional Empire Red, Onix Black, Magestic Yellow, Tangerine, Green Apple e Crystal Blue – e apresenta uma jarra em formato de diamante.

O Diamond KitchenAid é eficiente e o formato de seu copo e de sua lâmina são capazes de triturar gelo em 15 segundos, preparar um smoothie em 20 segundos e uma vitamina em meio minuto.

E os benefícios não param por aí: o Liquidificador Diamond conta com um copo medidor, que auxilia na dosagem dos ingredientes e uma alça na tampa, diferencial que facilita a retirada sem derramar o líquido.

* Quando comparado com produtos similares (KUC05 – 500W, BL704 – 750W e KUA15 – 650W)
**Disponível apenas na versão 220V.

Preço sugerido: R$ 1099,00

Para saber mais sobre a KitchenAid, acesse www.kitchenaid.com.br ou acompanhe:
Facebook: www.facebook.com/KitchenAidBrasil

Instagram: @kitchenaidbrasil

1 Comment
Previous Post
18 de maio de 2015
Next Post
18 de maio de 2015

1 Comment

  • Unknown

    E sobre o fato de ser policarbonato?! Vidro não seria melhor?

Leave a Reply