Gastronomia Sem categoria Workshops

AULA DE PICOLÉ NA ESCOLA=SORVETE

Uma das coisas mais legais que o blog me traz é a oportunidade de participar de aulas e workshops de assuntos variados, aprendendo cada vez mais. E recentemente tive mais uma experiência inédita que amei, uma aula sobre sorvetes! 

Fiz uma aula na nova Escola=Sorvete do embaixador da Callebaut no Brasil, Francisco Santana, um espaço muito legal em Perdizes que acaba de abrir. Lá estão disponíveis cursos profissionalizantes de 3 ou 6 dias e cursos menores para curiosos e amadores como eu.
O legal é que o Francisco desenvolveu um método pensando no Brasil e nos diferentes climas e ingredientes de todos os nossos estados e chegou a uma fórmula que pode ser aplicada de diferentes maneiras para ter um sorvete com textura e maciez adequada a sua região. 
Sim, uma fórmula matemática mesmo e pra vocês terem ideia, o primeiro material que nos foi entregue não foi um avental ou uma touca, foi uma calculadora, rs.
E foi ela que usamos para chegar na quantidade exata de ingredientes da receita que faríamos no dia, um picolé de pistache.
Então foi a hora de colocar a mão na massa, primeiramente fizemos a pasta de pistache pura e fresquinha na Thermomix. 
Então pesamos os ingredientes que em seguida foram para a panela! 
Depois de pronto foi só enformar! 
E depois de 15 na máquina de congelamento está pronto!!

É claro que a intenção desse post não é ensinar vocês a preparar o próprio sorvete e sim contar sobre essa experiencia, achei o curso muito legal, tanto para leigos que só querem aprender para fazer em casa ou para pessoas que estão buscando uma nova formação e oportunidade de negócio, vale até como uma opção de presente para quem curte gastronomia, não acham?
ESCOLA=SORVETE
End.: Rua Apinajés, 1720
Sumaré – SP – SP
tel. 11 3862.1698 – de Segunda à sexta – 9h as 18h
No Comments
Previous Post
5 de outubro de 2015
Next Post
5 de outubro de 2015

No Comments

Leave a Reply