Casual Italiana Restaurantes Restaurantes São Paulo

RESTAURANTES SP – ZENA CAFFÉ

Já havia falado do Zena Caffé aqui há muito tempo atrás e depois de muitas outras visitas a casa do chef Carlos Bertolazzi, achei que valia reforçar a dica. O Zena é sucesso de crítica e público há tempos, afinal, como não gostar de uma italiana bem feita em um ambiente pra lá de charmoso?

A casa é especializada na culinária italiana da região da Ligúria e tem como destaque suas deliciosas foccacias e principalmente os famosos gnocchis que já ganharam vários prêmios de melhores da cidade.

Garanto que a fama não é toa, tanto que a massa ganhou várias versões no cardápio, uma melhor que a outra.

À Bolonhesa.

O tradicional, com molho de tomate e fonduta de stracchino.

Gnocchi de ricota com espinafre e molho de tomate com raspas de limão siciliano.

As entradas também são outro ponto alto da casa, as foccacias, como eu comentei acima, são incríveis. Olha só essa de queijo stracchino!

Outro petisco que ficou famoso nas mãos do chef Bertolazzi foram as Coxinhas de Costela de Porco. Quem ama coxinha não pode deixar de provar.

Já quem busca algo mais leve pode apostar nos carpaccios de carne ou de peixe branco com tartare de tomate. Ambos são deliciosos e fresquíssimos.

Para acompanhar, há várias ótimas opções de drink com um preço bem justo. Adoro o Spritz Ice (batido com sorbet de limão siciliano e o Sgroppino (Lemoncello com prosecco e sorbet de limão siciliano).

Mas não é só de gnocchi que a casa vive, ainda há outras ótimas opções de massas, carnes e frutos do mar.
Para quem gosta de frutos do mar o Linguinie con frutti di mare é uma ótima opção.

Ou o maravilhoso polvo com batatas e alecrim. Esse vale a pena pedir pra mesa dividir ou mesmo como entrada, é imperdível.

Outra sugestão leve e saudável é o Salmão com Spaghetti de Pupunha. Olha que lindo!

E a Tagliata com tomate, rúcula, parmesão e balsâmico.

Para quem não abre mão da carne proteína há uma opção bem legal de montar o seu prato, da pra escolher entre frango, carne bovina ou peixe preparados de diferentes maneiras (à milanesa, à parmegiana, crema di stracchino, all’ucelleto ou all’arancia) com um acompanhamento como pasta al burro, legumes, purê e batatas rústicas.

E na hora da sobremesa já aviso, tem cannoli!!

Ou, para quem não for fã do doce italiano, há também o famoso Latte Fritti da casa, uma sobremesa que lembra bastante churros.

No Comments
Previous Post
27 de março de 2016
Next Post
27 de março de 2016

No Comments

Leave a Reply