Brasil Comidinhas Italiana Para impressionar Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo Sopas

RESTAURANTES SP – FESTIVAL DE SOPAS TERRAÇO ITÁLIA

Todo inverno o Terraço Itália realiza seu famoso Festival de Sopas e essa semana tive o prazer de conhecer e de quebra admirar a vista mais bela da cidade!

O Festival de Sopas é servido de domingo a terça no Piano Bar do restaurante, todos os dias estão disponíveis quatro sabores diferentes de sopas e um buffet de frios. Por R$89 o comensal se serve a vontade e não paga o valor de R$30 de entrada do bar, ou seja, é uma ótima oportunidade para conhecer esse marco da cidade de São Paulo!

O bar é super agradável, um ambiente perfeito para degustar um aperitivo ou um vinho, seja com as amigas ou em um encontro romântico. Chegue cedo e pegue uma mesa ao lado da janela para ficar admirando a vista, uma outra boa pedida pode ser um happy hour, fico imaginando ver o pôr do sol dali!
Começamos nos servindo de frios e queijos para acompanhar o vinho e o bate papo com as amigas. Vale dizer que eles oferecem vinho em taça, uma boa alternativa para quem não bebe muito ou esta em poucas pessoas. 
Em seguida nos servimos das sopas, comecei com a de Cebola Fiorentina, uma receita deliciosa e mais suave que a tradicional francesa.
Outra opção mais tradicional era a de Ervilha.
Já a de Pescados vai agradar em cheio quem gosta de sabores mais intensos. O rico caldo a base de frutos do mar ainda vem acompanhado de pedaços de peixe e é perfeito para ser acompanhado de alguns croutons.
Mas a minha preferida da noite foi a Papa al Pomodoro, uma sopa de tomate com miolo de pão bem tradicional na italia. O sabor é riquíssimo!!
Depois de provar as sopas não deixem de descer e visitar o terraço, senão a visita ao Terraço Itália não estará completa!! 
O festival só vai até o dia 22 de agosto, então aproveitem!! 😉
1 Comment
Previous Post
18 de julho de 2015
Next Post
18 de julho de 2015

1 Comment

Leave a Reply