América do Sul Brasil Campos do Jordão Day Trip Destinos Restaurantes Restaurantes São Paulo Viagem

RESTAURANTE BANANA VERDE APRESENTA NOVOS PRATOS EM CAMPOS DO JORDÃO

Semana retrasada o restaurante Banana Verde nos convidou para um experiencia muito legal, um dia em Campos do Jordão com direito a degustação dos novos pratos do cardápio e uma visita muito interessante a uma fazenda local.

Partimos de São Paulo cedo com um animado grupo de blogueiros e jornalistas e seguimos para a nossa primeira parada, o encantador Sans Souci Bistrô. No restaurante provamos um menu criado a quatro mãos pela querida Priscila Herrera, chef do Banana Verde e pelo Thiago Fegies, do Sans Souci.

Com sete passos, o menu mesclou novidades e especialidades dos dois chefs, tudo vegetariano, como o restaurante paulistano.
O começo já foi surpreendente, a tradicional amouse bouche do Sans Souci vem com gelatina de champagne com um crocante de laranja, que nada mais é que aquelas balinhas que estouram na boca. Impossível não lembrar da infância.

Seguimos para o maravilhoso couvert com pães de fermentação natural preparados na própria casa, manteigas aromatizadas, coalhada seca, caponata de berinjela e mix de chips com o melhor guacamole da vida, que é o do Banana Verde.

Chegou também uma entradinha viciante, pipoca trufada com parmesão regional. Que combinação dos deuses, gente. Amo!!

E para encerrar as entradas, um prato batizado de Eu Amo Cogumelo, cogumelos variados assados com molho oriental e moyashi. Os cogumelos estavam sensacionais, muitíssimo bem temperados, sem excesso de shoyo e em nada lembrava os servidos em restaurantes japoneses, muito pelo contrário, aqui, ervas complementavam o sabor com equilíbrio e delicadeza.

Então, passamos para os principais, primeiro o risoto de arroz vermelho com shitake, gorgonzola, nozes e peras secas e a moqueca de palmito e banana da terra, purê de cará com queijo da serra e farofa de uarini com castanhas.

Alem de lindos, ambos os pratos estavam excelentes, o tempero da chef Priscila é especial, daqueles que te faz lembrar com carinho da refeição e que transforma ingredientes simples em algo fora do comum.
E a carne? Eu garanto, não faz falta alguma! Você nem vai se dar conta que está fazendo uma refeição vegetariana de tão encantado que estará com os pratos.

Na hora da sobremesa mais uma surpresa, primeiro pela delícia das mini eclairs e segundo pela torta raw (aquela dieta onde só se consegue pratos crus) de chocolate com calda de frutas vermelhas. A torta não leva açúcar refinado, nem lactose, é extremamente saudável e estava maravilhosa. E olha que esses doces fit não costumam me convencer, hein!

Com a barriga muito cheia, seguimos para a fazenda Entre Vilas, especializada em frutos raros no Brasil como o lúpulo e frutas vermelhas.

A fazenda é um encanto, pena que o severo inverno adormeceu as plantações e nós não conseguimos ver muita coisa. No verão, quando os pés estão lotados de frutos é possível visitar as plantações e até mesmo comprar e colher frutas vermelhas.

A Entre Vilas também conta com um restaurante no melhor estilo slow food aproveitando ingredientes de produtores da região. Ele funciona apenas nos fins de semana com um menu degustação que sai R$130 por pessoa. Fiquei louca para voltar.

E foi com esse lindo fim de tarde que terminou a nossa trip!

Aproveitei e salvei os Snapchats pra vocês verem do nosso dia, confiram!

No Comments
Previous Post
28 de julho de 2016
Next Post
28 de julho de 2016

No Comments

Leave a Reply