América do Sul Arraial D'Ajuda Bahia Brasil Caraíva Day Trip Destinos Guias Natureza Praia Restaurantes Trancoso Viagem

UM DIA EM CARAÍVA

A princípio nosso plano era dividir a hospedagem de Arraial d’Ajuda com Caraíva, mas depois mudamos e fomos para a Brisas do Espelho, só que ouvimos falar tão bem do vilarejo que tivemos que ir conhecer mesmo assim e passamos o dia por lá.

Já contei nesse post aqui como chegar em Caraíva, mas resumindo: pegamos 40 min de estrada de terra até a balsa, deixamos o carro no estacionamento que saiu R$15 pelo dia todo e então, pagamos mais R$5 para fazer a travessia de canoa. Pronto e chegamos em Caraíva!
O vilarejo é conhecido por ser bem rústico, ele fica isolado pela junção do Rio Caraíva e do mar e até alguns anos atrás a região mal tinha luz elétrica, até hoje não tem sinal de celular e carros não entram lá, as ruas são de barro ou areia e os únicos meio de transporte são os jegues e as charretes que muitas vezes transportam as malas até as pousadas. E é aí que está o charme da cidade, se afastar um pouco da loucura da vida atual e se desconectar de tudo para curtir o momento. 
Mas se você não gosta de tanta rusticidade assim, saiba que Caraíva entrou bem na moda recentemente e com isso a estrutura melhorou bastante, apesar do que eu contei acima, hoje é possível encontrar pousadas mais luxuosas e praticamente todos os lugares tem telefone fixo e wifi.

Nosso passeio começou com uma volta na vila e então fomos provar o famosos pastel de arraia do Boteco do Pará! O lugar é simples, mas fica num lugar super gostoso a beira do rio, o pastel bem sequinho e muito bem recheado, provamos o de arraial que é delicioso e o de camarão com queijo cremoso, que também não fica atras, para acompanhar pedimos uma cervejinha, é claro.

Em seguida caminhamos em direção ao mar e paramos para tirar a foto obrigatória no meio do caminho, rs.
Na praia descobrimos a Pousada Casa da Praia e o seu bar pé na areia, o Bar da Praia. Deitamos nos puffs e passamos a tarde por lá curtindo o mar.

O Bar da Praia tem alguns petiscos e pratos, provamos a tábua baiana e adoramos. Vinha com carne seca, mandioca com manteiga de garrafa, queijo coalho, paçoca de carne seca e vinagrete de banana e conserva de jiló.
Terminamos de curtir a tarde por lá e chegou a hora de ir embora. 🙁 
Foi pouco tempo, mas deu pra se encantar com Caraíva e sair de lá com gostinho de quero mais. Na próxima vez, sem dúvidas, vou me hospedar por lá e depois conto tudo para vocês!
1 Comment
Previous Post
27 de dezembro de 2016
Next Post
27 de dezembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply