Brasileira Casual Para ir com a família Restaurantes Restaurantes São Paulo

O NOVO CARDÁPIO DO BAR DA DONA ONÇA

O chef Jefferson Rueda está comemorando 20 anos de carreira e para comemorar incluiu alguns dos pratos criados ao longo da sua história na cozinha no novo cardápio do Bar da Dona Onça, restaurante de sua mulher, a também chef Janaína Rueda.

Estive lá recentemente para conhecer as novidades e já adianto são maravilhosas!! Começamos pedindo os novos petiscos que estão demais!!

A tradicional coxinha do Attimo não podia faltar, né?! Sequinha, com recheio de galinha caipira bem cremoso, é uma verdadeira tentação e fica ainda melhor com uma pimentinha ou com o requeijão que a acompanha.

Para acompanhar, uma Onça Pintada, caipirinha maravilhosa de maracujá e tangerina.

Os canapés de Carne de Onça e de Bife à Cavalo são outras excelentes opções para quem quer petiscar.

E por fim ainda provamos os canudinhos de palmito e ovas que me levaram a infância, quando a minha avó preparava uma versão mais humilde do prato, rs.

Em seguida a Janaína nos mandou uma seleção de pratos para provar, começando com a Salada de beterraba com 6 texturas com queijo de cabra. Juro gente, uma das poucas coisas que não como é beterraba, mas essa salada estava sensacional, não só comi tudo, como ainda raspei o prato!

O segundo prato foi uma Massa desenvolvida por Jefferson em 2002 no Pomodori, o raviolini de lagostim com bisque de camarões. Extremamente saboroso, com um caldo riquíssimo e camarões no ponto correto.

O terceiro prato foi a prova que o simples bem feito é algo imbatível, o rosbife de filé mignon com salada de batatas estava sensacional. Que prato!! Quem acha que é algo sem graça e normal se engana completamente, a execução estava perfeita e o sabor incrível!

Encerramos em grande estilo com a sobremesa “Eu sou feliz” um enorme pote com espuma de baunilha, caramelo, amendoim, sorvete feito na casa, banana caramelizada, chocolate ao leite, paçoca e pão de ló crocante. E tem como não ser feliz assim??

Se você ainda não foi conhecer Bar da Dona Onça, vá, o cardápio que já era excelente, ficou ainda melhor e conta com opções para todos os momentos, seja petiscar, um almoço durante a semana ou um jantar mais caprichado. Só não deixe de conhecer e degustar um dos melhores representantes da nossa comida paulista.

No Comments
Previous Post
9 de novembro de 2015
Next Post
9 de novembro de 2015

No Comments

Leave a Reply