América do Sul Belo Horizonte Bom e Barato Brasil Brasil Brasileira Casual Destinos Minas Gerais Para ir com a família Restaurantes Restaurantes Viagem

CASA CHEIA – ÓTIMA COMIDA MINEIRA NO MERCADO CENTRAL DE BH

Ontem falei da minha visita ao Mercado Central de Belo Horizonte, mas não me aprofundei muito no nosso almoço no Casa Cheia, pois eu achei que o restaurante merecia post próprio de tão gostoso!

O Casa Cheia faz jus ao nome, chegamos para almoçar lá pelo meio dia e já estava abarrotado, entramos na fila e esperamos uns 15 minutos, bom que ela anda rápido, pois a rotatividade é grande. A casa é famosa pelos pratos mineiros como o figado com jiló, prato ícone do mercado e o mexidão, mas o cardápio ainda conta com algumas criações próprias como o Mineirinho Valente, o Cozido de Cordeiro e as Almondegas Exóticas, prato que ganhou o Festival Comida de Boteco.

Como estávamos em quatro pedimos de tudo um pouco para provar!

O Mexidoido Chapado, um mexido feito na chapa com iscas de alcatra, lombo, linguiça, caseira, arroz, legumes preparados no azeite, ovo frito de codorna e ervas aromáticas.

As Almôndegas Exóticas, almôndegas de carne de sol recheadas com queijo ao creme de abóbora com manjericão.

E o meu preferido, Mineirinho Valente, canjiquinha com queijo, lombo defumado, costela desossada ao vinho, linguiça caseira e espinafre.

Tudo estava delicioso, muito bom mesmo, mas o mineirinho que conquistou, a canjiquinha com queijo é maravilhosa!!

Os pratos são muito bem servidos e baratos, uma média de R$30 ou seja, é uma para obrigatória pra quem visita o Mercado Central!!

Casa Cheia Mercado Central
Endereço: Av. Augusto de Lima, 744
Loja 167 – Centro

No Comments
Previous Post
17 de novembro de 2016
Next Post
17 de novembro de 2016

No Comments

Leave a Reply