Frutos do Mar Gastronomia Restaurantes Workshops

AULA DE SUSHI NO SASSÁ SUSHI

E entrou mais uma aula para o meu currículo, gente! Essa semana tive a oportunidade de aprender a fazer alguns pratos da comida japonesa na Escola Sassá Sushi.

A escola fica localizada no andar de cima da unidade do Itaim e oferece cursos de três níveis à segundas a noite e aos sábados pela manhã. O curso é bem prático e na aula do primeiro nível já saímos sabendo a preparar rolls, temaki, sashimi, niguiri, shimeji, sunomono e é claro, o arroz para o sushi.
O legal é que o curso é bem dinâmico, a parte teórica é dada junto com a parte prática, então nós colocamos a mão na massa desde o primeiro momento.
Logo no inicio já aprendemos a preparar os uramakis e hosssomakis.
Normalmente a aula é ministrada pelo próprio Sassá que nos ensina como planejar um jantar para dez pessoa e executa-lo no tempo e ordem corretos, assim como manusear e comprar os peixes e ingredientes.
E olha, vou falar que tudo era bem mais simples do que eu imaginava!! É claro que exige um longo tempo e um grande pré preparo, mas para quem gosta de cozinhar isso é um prazer. E até que pela primeira vez até que fui bem, né?
Pena que não posso falar o mesmo do temaki, rs, mas ficou uma delícia!!
E foi esse o resultado da aula.

Após terminarmos finalmente chega a hora de descer para o restaurante e provar as nossas criações.
As minhas ficaram uma delícia! 😉
Fiz esse vídeo mega tosco compilando as minhas postagens no Snapchat pra mostrar mais um pouco da aula pra vocês! Já peço deculpas pela qualidade, rs, mas foi a primeira vez que eu fiz e se vocês gostarem posso fazer outros!
Quem quiser saber mais infos sobre as aulas é só entrar aqui no site (http://www.sassasushi.com.br/escola-sassa-sushi), lá vocês encontram toda a programação, valores e uma loja virtual onde você pode fazer a sua inscrição na hora.
1 Comment
Previous Post
23 de outubro de 2015
Next Post
23 de outubro de 2015

Leave a Reply