Entradas Eventos Lifestyle Petiscos e Sanduíches Receitas

UMA IDEIA PARA O JANTAR NO DIA DOS NAMORADOS

O Dia dos Namorados já é amanhã e você ainda não pensou em nada? Então aqui vai uma ideia para o jantar no Dia dos Namorados!

tabua de queijos e frios para o dia dos namorados

Não sou muito fã de sair para jantar no Dia dos Namorados, tudo fica cheio e caro demais, prefiro mil vezes fazer algo mais intimista em casa ou até mesmo comemorar em outra data. E foi o que fizemos aqui em casa nesse ano, o dia dos namorados aqui nos EUA é comemorado em fevereiro, mas como teremos visita em casa nessa terça antecipamos a comemoração pro final de semana e agora compartilho as ideias que tive para essa noite com vocês.

Acho que nessas datas especiais o principal é curtir sem ficar muito tempo na cozinha ou ter muito estresse pra deixar tudo pronto, por isso pensei em duas coisas fáceis e que todo mundo ama: uma tábua de queijos e frios e pizza! A ideia é começar o jantar com a tábua de queijos, que você pode deixar pronta com antecedência, ir comendo com calma  e mais tarde, quando bater uma fominha extra, vocês podem montar a pizza juntos. Tudo isso, é claro, acompanhado de um bom vinho!

tabua de queijos e frios para o dia dos namorados tabua de queijos e frios para o dia dos namorados

Montar uma tábua de frios é bem simples, você vai precisar de uma base, normalmente uma tábua de madeira, mas pode ser uma travessa, um prato bonito, um pedaço de pedra, mármore e por aí vai. Depois escolha uns dois ou três tipo de queijos e frios e complemente com frutas, torradas, pães, patês, geleias, antepastos e nuts. Dessa vez usei um queijo com cramberries, mozzarella fresca, brie assado, salame, presunto cru, homus, azeitonas, uvas, morangos, blueberries, bolachinhas de arroz e pão italiano, mas você pode usar o que preferir.

Nesse post aqui tem ainda mais dicas de como montar uma tábua de queijos e frios e deixa-lá bem linda!

E nesse aqui vocês aprendem a fazer o queijo brie assado com mel e amêndoas.

Para a pizza, vamos facilitar, sim você pode fazer a massa do zero, mas é muito mais fácil comprar ela pronta. No mercado você encontra algumas opções, mas não costumam ser muito boas, a minha sugestão é procurar em empórios ou na sua pizzaria preferida, muitas delas vendem a massa pronta ( a A Pizza da Mooca é uma delas).

Escolha os seus toppings preferidos, já deixe separados em potinhos e pronto, é só montar a pizza e colocar no forno.

Aqui nós somos bem tradicionais em relação a pizza, fizemos uma clássica margheritta com molho de tomate, mozzarela de búfala e manjericão, mas você pode usar o que gostar. Presunto cru, tomatinhos cereja, pesto, burrata, linguicinha artesanal são mais ideias que vieram na minha cabeça agora, mas as opções são infinitas!

E de sobremesa, que tal uma pizza doce? A de brigadeiro com morangos tem a maior cara de Dia dos Namorados e não há quem não ame!

Então fica aqui a minha sugestão e o desejo de um ótimo Dia dos Namorados pra vocês!

 

 

 

 

 

 

 

1 Comment

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
11 de junho de 2018
Next Post
11 de junho de 2018

Leave a Reply