Receitas

RECEITA – OVO DE PÁSCOA DE PÃO DE MEL

O destaque dessa Páscoa são os ovos de colher super recheados, surgiram várias versões no mercado de todos os sabores que podemos imaginar. Mas e aí, ainda não conseguiu comprar o seu? Ficou muito para em cima hora ou você achou muito caro? Então calma e fique sabendo que preparar o seu próprio ovo é muito mais fácil e barato do que você imagina!! Preparei essa versão com recheio de pão de mel, mas da pra fazer com bolo de cenoura, doce de leite, brigadeiro, beijinho e muito mais, a receita da base é sempre a mesma, aí é só usar a criatividade para rechear. Vamos ver??

Fotos: Melina Kato

OVO DE PÁSCOA COM PÃO DE MEL DE COLHER

Ingredientes
1 bolo de pão de mel – preparei 1/4 dessa receita aqui e deu um bolo pequeno, suficiente para duas metades de um ovo grande.
– 600g de chocolate ao leite
-1 pote grande de doce de leite
– granulado ou lascas de chocolate´
-1 forma de ovo de páscoa grande

Modo de preparo:

Comece preparando o pão de mel ou outro bolo de sua preferência. O passo a passo da receita está aqui.

Em seguida derreta e tempere o chocolate: leve 2/3 do chocolate ao fogo em banho maria e quando estiver completamente derretido acrescente o outro 1/3 e mexa até derreter tudo.

Então é só espalhar o chocolate na forma com uma colher, limpe as bordas e leve ao freezer por alguns minutos. Repita esse processo umas 2 vezes, até que a casca fique firme. Para saber quando o chocolate endureceu basta observar a forma, ela se torna opaca e o ovo desgruda facilmente.

Corte do bolo em camadas que caibam dentro do ovo e então comece a rechear, uma camada de bolo e uma camada bem generosa de doce de leite.

Quando chegar no topo cubra com o granulado e está pronto.

Viu como é fácil?? Até eu que sou péssima com doces consegui fazer!!
E olha que maravilha que fica!!

E para quem quer mais ideias para Páscoa, aqui vai mais uma receita, o vasinho de bolo de canoura com brigadeiro!

No Comments
Previous Post
2 de abril de 2015
Next Post
2 de abril de 2015

No Comments

Leave a Reply