Petiscos e Sanduíches Receitas

#GELLYNACOZINHA – SANDUÍCHE DE CARNE LOUCA

Aprenda a preparar uma receita de carne louca que é sucesso garantido!

Hoje tenho um receita de carne louca que é o lanche perfeito para as tardes dos fins de semana. Esse domingo estava em casa sem muito o que comer, vi um lagarto já cozido pronto na geladeira e então tive a ideia de recicla-lo e fazer carne louca para alguns sanduíches. Liguei pra padaria pra pedir pão e enquanto isso preparei tudo ou seja, super rápido e o melhor, sem sujeira já que você só vai precisar de uma panela (de preferencia de pressão)!

Eu usei o lagarto, mas você também pode usar outros cortes como o acém, patinho ou peixinho. Qualquer carne que desfie é o ideal, só deixe ela bem limpa, sem nervos e gorduras.

Espero que vocês gostem dessa receita de carne louca, aqui em casa foi um sucesso! 😉

#Gellynacozinha – Confira mais receitas do blog aqui!
E mais opções de sanduíches e petiscos aqui!

LAGARTO

Como eu contei eu usei um lagarto que já estava cozido, mas aqui vai a receita do lagarto pra quem vai começar a receita do zero.

INGREDIENTES
-1kg de lagarto ou outro corte de carne que você preferir
-1 cebola cortada em 4
– 2 dentes de alho
-1 taça de vinho branco
-água ou caldo de legumes suficientes para cobrir a carne
-2 folhas de louro
-2 colheres de sopa de óleo

MODO DE PREPARO
Corte a carne em grandes cubos com aproximadamente 3cm. Em uma panela de pressão esquente o óleo e doure a carne. Gosto de fazer isso em no mínimo 3 etapas pra não juntar água na panela e a carne dourar direitinho. Reserve a carne. Use a mesma panela em que a carne foi dourada para refogar a cebola e o alho, esquente o óleo, acrescente a cebola e depois de uns 3 minutos acrescente o alho. Deixe dourar e então volte toda a carne para panela. Acrescente o vinho, deixe evaporar e então cubra a carne com a água ou o caldo de legumes. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos.

SANDUÍCHE DE CARNE LOUCA

INGREDIENTES
-1 lagarto já cozido (você pode preparar da maneira como preferir)
-1 pimentão vermelho
-1 pimentão verde
-1 tomate grande ou 2 pequenos
-1 cebola
-1 dente de alho amassado
-1 folha de louro
-molho inglês a gosto
-sal a gosto
-pimenta do reino a gosto
-molho de pimenta vermelha a gosto
-azeite

Para o sanduíche (usei apenas isso, mas sinta-se livre pra criar e colocar o que você mais gostar):
-purê de batata
-batata palha
-molho sriracha (molho de pimenta tailandês)

MODO DE PREPARO
Se você for usar a carne já cozida:Primeiro corte todos os legumes em tiras e reserve. Em uma panela (usei de pressão para ser mais rápido, mas pode ser em qualquer uma) refogue a cebola e o alho no azeite, espere murchar e então acrescente o pimentão e o tomate e cozinhe por mais alguns minutos. Acrescente a carne já fatiada ou cortada em pedaços e os temperos, cubra com água e leve a pressão por 20 em fogo médio. Retire do fogo e veja como está, se a carne ainda estiver inteira volte a pressão por mais alguns minutos, senão corrija o tempero e deixe cozinhar por mais alguns minutos com a panela aberta até que o molho seque e se incorpore a carne, então é só servir e montar o seu sanduíche!

Se você for preparar a carne: Depois dos 30 minutos abra a panela de pressão com cuidado e acrescente os vegetais, o molho inglês, sal e pimenta. Cozinhe na pressão por mais 20 minutos. Retire do fogo e veja se a carne já esta macia e desfiando. Se estiver, corrija o tempero e deixe cozinhar mais um pouco com a panela aberta para que o molho seque um pouco, senão, volte para pressão por mais alguns minutos.

MONTAGEM
Não tem muito segredo, mas foi a única hora que eu lembrei de tirar foto, rs, então, aqui vai!
Abra o pão (escolhi baguetinhas nesse caso, mas o francês também vai super bem) e retire o miolo. Preencha com a carne, sobre ela coloque o sriracha, a batata palha e finalize com o purê de batata.

Pronto, agora é só comer!!

 

 

No Comments
Previous Post
27 de julho de 2018
Next Post
27 de julho de 2018

No Comments

Leave a Reply