Notícias

Cervejaria Mea Culpa lança mais um pecado: Preguiça

 A novidade é uma witbier que leva camomila e o lúpulo Sorachii Ace em sua composição

A cervejaria artesanal Mea Culpa, que tem em sua linha de produção cervejas inspiradas em Pecados Capitais, lança seu novo rótulo, Preguiça. Para traduzir tal estado de espírito foi criada uma Witbier, cerveja de trigo de escola belga com especiarias. Na fórmula da cervejaria, a bebida leva também sementes de coentro e camomila, além de um dry hopping (adição de lúpulo no tanque após a fermentação) de Sorachi Ace, um lúpulo de origem japonesa. Refrescante e aromática, é leve e fácil de beber, mas com muita personalidade.
Localizada na cidade Cotia (SP), a fábrica já apresenta outros três rótulos fixos em linha: Gula, uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres (Medalha de Prata no Festival Brasileiro da Cerveja em 2015); a Vaidade, uma American Pale Ale, de cor dourada, com doses de lúpulos aromáticos cítricos; e a Ira, uma Imperial IPA, carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma.

Ação #semanadapreguiça:

Para o lançamento, a Mea Culpa distribuirá redes em bares da cidade para que seus clientes curtam esse pecado da melhor maneira: relaxando. Entre os locais estão Empório Alto de Pinheiros, La Fraternité, Cateto, São Paulo Tap House, Aconchego Carioca, Cateto e Mais uma Dose. Os primeiros 10 clientes a aproveitarem o balanço e postarem uma foto da nova cerveja ganham um copo de chope na hora. Basta usar a hashtag #semanadapreguiça e marcar a @cervejameaculpa no Instagram. A melhor foto postada durante a semana será premiada com um kit da marca que contém as quatro cervejas, dois copos e uma sacola exclusiva para garrafas.

 Ficha Técnica
Witbier – 355 ml
Amarela palha e bem frisante, tem aroma cítrico e de especiarias.
Com corpo médio baixo, é leve, seca e refrescante com baixo amargor.
Graduação: 5% ABV
Amargor: 11 IBU
Harmonização: Sushi, peixes grelhados, queijo de cabra, mexilhões, culinária asiática
Temperatura ideal: 5º a 7º C
Sobre a Mea Culpa
A marca de cervejas artesanais lançada em 2015 e localizada na cidade de Cotia (SP) produz uma linha de produtos inspirados em Pecados Capitais, entre elas a Vaidade, Ira, Gula e Preguiça – lançamento. A Gula é uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres. A Vaidade, representada por uma American Pale Ale de cor dourada, tem doses de lúpulos aromáticos cítricos e irresistíveis. Já a Ira, uma Imperial IPA, é carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. O mais novo pecado da linha é a Preguiça, uma aromática Witbier com adição de camomila e lúpulo Sorachi Ace.

Serviço:
Cerveja Mea Culpa
Onde encontrar: Bares, Empórios e restaurantes especializados
http://cervejameaculpa.com.br/

No Comments
Previous Post
14 de março de 2016
Next Post
14 de março de 2016

No Comments

Leave a Reply