Agenda

Jantar no Centro tem comida vietnamita e drinks especiais

Reunir pequenos grupos para jantar em um charmoso apartamento de um prédio histórico no Centro da cidade. Essa é a proposta do novo projeto da jornalista especializada em gastronomia e cozinheira Dani Borges, responsável pelo cardápio do jantar.  A primeira edição acontece nos dias 29 e 30 de abril e o tema é a cozinha vietnamita – fruto de muita pesquisa e de uma temporada da cozinheira no país. O Jantar no Centro conta ainda com a participação do mixologista da Pernod Ricard, Rafael Mariachi, que criou três drinks exclusivos para a ocasião.

Os pratos que serão servidos no jantar retratam a famosa cozinha de rua de Hanói. Para a entrada, serão servidos Rolinhos Vietnamitas, compostos por um mix folhas verdes e ervas aromáticas, enrolados em papel de arroz hidratado, Asinhas de Frango, caramelizadas com especiarias, e o Pasteis de Vietnamitas, que levam cogumelos, macarrão de arroz e carne de porco moída. Ambas as entradas são servidas com salada e molho picante e doce, como manda a tradição.

Já o prato principal é uma receita típica da cidade de Hoi An, no centro do país: Costelinha de Porco ao perfume de capim limão e arroz de coco. Para adquirir o perfume e sabor característico, a costelinha fica por 48 horas em uma marinada que leva infusão de capim limão e as cinco especiarias vietnamitas – cardamomo, canela, anis estrelado, funcho e sementes de coentro. Depois, as costelinhas são levadas ao forno e cozidas lentamente. Para adoçar a noite, o cardápio conta com Pérolas de Tapioca, cozidas em água de coco, servidas com compota de abacaxi e sorbet de manga.

Para beber, o Jantar no Centro contará com três drinks exclusivos criados por Rafael Mariachi, que levou em consideração a leveza e riqueza de aromas dos pratos vietnamitas. Entre as opções estão o Halong Bay Tea, que leva Gim Beefeater, xarope de eucalipto e quinino, limão siciliano, finalizado com clara de ovo e bitter floral. Outra opção é o Hanói Old Quarter, preparado com Havana Club 3 anos, limão, mel de agave, bitter de chocolate e xarope de caramelo, além da leve Saigon Soda, que leva gim Beefeater, purê de framboesa e tônica. Além dos drinks, há outras opções como vinho branco e tinto, e cerveja.

O jantar completo, com entradas, prato principal e sobremesa custa R$ 95. As bebidas serão cobradas à parte e terão preços especiais, bastante convidativos. Os drinks, por exemplo, custarão R$ 18, cada. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo FoodPass (www.foodpass.com.br).

Mais informações pelo email: [email protected]

Siga o Jantar no Centro nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook: /jantarnocentro

Instagram: @jantarnocentro

No Comments
Previous Post
28 de abril de 2016
Next Post
28 de abril de 2016

No Comments

Leave a Reply