Agenda

Chef Jean François Bury, número 1 do mundo em banquetes faz 2 jantares em São Paulo

Campeão mundial de banquetes e chef do Shangri-La Paris vem a São Paulo para 2 jantares no restaurante L’Atelier, no hotel Sheraton WTC

O restaurante L’Atelier, novidade recém aberta no hotel Sheraton WTC recebe nos dias 17 e 18 de maio o chef Jean François Bury, campeão mundial de banquetes em 2014 e 2015, e atual chef de banquetes do hotel Shangri-La Paris. Bury prepara os dois jantares a 4 mãos com o chef do L’Atelier, Gustavo Torres. O evento integra a série Atelier des Chefs – iniciativa da empresáriaCarole Hilton, e de sua empresa CH Events, responsável pela vinda de chefs internacionais em parceria com hotéis e restaurantes em São Paulo.   O evento inclui também a exposição Paris Forever, com fotos sobre a cidade-luz, da fotógrafa Alex Diss. O menu inclui especialidades dos dois chefs e custará R$ 290,00 por pessoa.

Sobre o Chef Jean-François Bury

Jean François Bury domina uma das técnicas mais complexas no mundo da gastronomia e da hotelaria: a cozinha de banquetes, que demanda duplo cuidado, já que a atividade envolve grandes volumes de alimentos e pessoas. Fazer alta gastronomia em eventos acima de 200 pessoas chegando a milhares delas não é tarefa fácil, e demanda muita técnica e precisão, atributos que Bury tem de sobra. Ele é duas vezes o número 1 em banquetes: pela França, em 2014, e no Mundial da categoria, em 2015. Começou a carreira estagiando no lendário Ledoyen, em Paris,  e atuou também nas cozinhas dos hotéis Vernet, Le Warwick e Four Seasons, até chegar ao Shangri-La Paris , onde atua na cozinha de banquetes.

Sobre Chef Gustavo Torres

Chef Gustavo Torres, 38 anos, já atuou em cozinhas de diversos lugares no mundo, mas hoje reside em São Paulo, onde comanda  o restaurante L’Atelier, no hotel Sheraton. Antes de assumir esta posição foi chef executivo da Levy Restaurants, uma das gigantes mundiais do catering, e responsável pela cozinha de eventos do WTC. Desde os 15 anos de idade, acumula passagens por diversos tipos de cozinha. Estagiou em restaurantes três estrelas Michelin na Europa, chegou a ter restaurante em Trancoso, e foi chef executivo do Itacaré Eco Resort e trabalhou com o craque Jefferson Rueda.

Sobre o restaurante L’Atelier

Espaço onde funcionava o Club A abrirá diariamente para almoço, de segunda a domingo, focando na cozinha mediterrânea. O restaurante também sediará eventos sociais, gastronômicos e corporativos, além de shows e música ao vivo, eventualmente, à noite. Em 2016, será sede de novos jantares e eventos gastronômicos, para estimular o intercâmbio de culturas entre chefs internacionais e brasileiros, dentro do projeto L’Atelier des Chefs, da empresária Carole Hilton.

Reservas pelo Telefone 3043.8330 ou email [email protected]

No Comments
Previous Post
6 de maio de 2016
Next Post
6 de maio de 2016

No Comments

Leave a Reply