América do Sul Arraial D'Ajuda Bahia Brasil Destinos Praia Viagem

CONHEÇA O PASSEIO RECIFE DE FORA VIP – A MELHOR OPÇÃO PRA MERGULHAR EM ARRAIAL D’AJUDA

Arraial D’Ajuda é ponto de partida pra diversos passeios da região, a cidade é repleta de agencias de turismo que oferecem os mais variados roteiros, fica até difícil escolher, mas como já havíamos planejado ir pras principais praias queríamos um passeio de barco, de preferencia onde pudéssemos mergulhar.

Depois de pesquisar um pouco na internet descobrimos o site da Arraial Trip Tur que era super completo e então fomos até a agencia que fica na Rua do Mucugê, do lado do nosso hotel, pra tirar algumas dúvidas. No fim, com a orientação da agencia optamos pelo tour Recife de Fora VIP, que é operado pela Cia do Mar.
O tour VIP é uma novidade, é bem mais completo que os demais e inclui tudo o que você precisa para realizar o passeio. Enquanto no tour tradicional você só tem o trajeto de escuna até o recife, no tour VIP você tem vários benefícios como tranfer direto do hotel, uma escuna mais nova e confortável, uma quantidade menor de pessoas no passeio, lanche, água e o aluguel das croqs, snorkel e máscara. A diferença de preço também é pequena, o tour normal sai R$90 enquanto o VIP sai R$140 ou seja, se você for incluir tudo deve ficar até mais barato e você ainda tem um atendimento diferenciado.

Nesse passeio nós visitamos o Recife de Fora, um parque marinho nos arredores de Porto Seguro considerado o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do país.
Infelizmente no dia do nosso passeio não demos muita sorte com o tempo, o dia estava nublado, ameaçando chuva e o mar um pouco agitado, por conta disso nem de longe a paisagem estava como costuma ser.

Depois de 45 minutos na escuna, chegamos e foi a hora de pegar o bote para cair no mar. Logo ao pisarmos no recife um guia do parque apresenta a região e nos conta um pouco sobre a biodiversidade do local e sobre a formação das piscinas naturais.

Graças ao mau tempo a visibilidade não estava das melhores, ainda assim deu pra mergulhar bastante e ver um pouco da fauna da região. 

Podemos ficar até 2 horas mergulhando no mar e depois é hora de retornar ao barco. É nesse momento que é servido o lanche: sanduíches e frutas frescas.

O retorno é super tranquilo, como a escuna não lota da até pra deitar e voltar descansando bem, rs.

O tour sai todos os dias de maré baixa por volta das 11h, para mais informações é só entrar em contato com a Arraial Trip Tur.

Arraial Trip Tur
http://www.arraialtriptur.com.br
Rua do Mucugê, 150 – Centro
Arraial d’Ajuda – Bahia – Brasil
00 55 73 3575.2805
00 55 73 8141.5678

1 Comment
Previous Post
15 de dezembro de 2016
Next Post
15 de dezembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply