América do Sul Arraial D'Ajuda Bahia Brasil Day Trip Destinos Praia Trancoso Viagem

UM DIA EM TRANCOSO

Uma boa opção de passeio em Arraial d’Ajuda é passar o dia em Trancoso. As praias ficam a pouco mais de 40 minutos de distância e o acesso entre elas é bem fácil. Da pra ir de táxi, carro, ônibus ou van, expliquei com mais detalhes aqui nesse post, mas já adianto que fomos de van e foi muito tranquilo e barato, apenas R$10.

Pegamos a van no ponto de ônibus da Praça da Igreja de Arraial e ela nos deixou no Quadrado em Trancoso. Como ainda era cedo as lojas e restaurantes do Quadrado estavam fechados, então, descemos para a praia.

Para chegar lá é simples, é só pegar a trilha que sai do lado direito da Igreja, atravessar o mangue e você já está na Praia dos Nativos. Da uns 15 minutos de caminhada no máximo, mas quem preferir pode pedir pra van te deixar direto lá.

Caminhamos bastante pela praia e resolvemos parar na Barrada da Simone. Eles tem uma estrutura bem boa na praia com espreguiçadeiras, mesas e sofás.

Acabamos almoçando por lá e pedimos uma moqueca.

Ela é super bem servida, comemos tanto que não conseguimos nem jantar!

Depois da praia voltamos para o Quadrado, demos uma volta por lá, fizemos umas comprinhas e paramos para um lanche na Bentevi Hamburgueria. Eles tinham uns sanduíches lindos, mas a fome só permitiu beliscar uns dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, que por sinal estavam deliciosos!

E então nosso dia chegou ao fim, chegou a hora de pegar a van e voltar pra Arraial!

1 Comment
Previous Post
28 de dezembro de 2016
Next Post
28 de dezembro de 2016

1 Comment

Leave a Reply