América do Sul Brasil Campos do Jordão Destinos Final de Semana Roadtrip Roteiros São Paulo Viagem Viagens de Inverno

O QUE FAZER EM UM FIM DE SEMANA EM CAMPOS DO JORDÃO

No último post contei sobre o ótimo Hotel Serra da Estrela, onde nós nos hospedamos em Campos do Jordão, nosso fim de semana foi super gostoso, deu pra aproveitar bastante e agora eu conto aqui como foi o nosso roteiro no fim de semana na cidade.

Saímos de São Paulo na sexta a tarde e aproveitamos para jantar em Santo Antônio do Pinhal antes de chegar em Campos. Nossa escolha foi o restaurante Donna Pinha para aproveitar o Festival da Alcachofra que acontece todos os anos em outubro e novembro.

O restaurante é super aconchegante e tem como especialidade os ingredientes típicos da Serra da Mantiqueira como truta, pinhão e a alcachofra, é claro.

Em seguida subimos o restinho de serra e fizemos check in no Serra da Estrela.

O hotel é ótimo, muito confortável e super bem  localizado no centrinho de Capivari. Contei tudo sobre a nossa hospedagem nesse post aqui.

No sábado pela manhã acordamos cedo e fomos fazer uma caminhada no Horto Florestal de Campos do Jordão. O parque é super agradável e da pra fazer atividades como arvorismo, trilhas ou até um simples picnic.

Nos optamos por fazer a trilha da Cachoeira da Gargalhada que é bem leve, são apenas 4,5km (ida e volta) e no final temos a bela cachoeira de recompensa.

Nosso almoço foi no próprio Serra da Estrela, o Alquimia, o restaurante do hotel é famosos pelos seus pratos veganos e aos sábados serve um buffet bem legal de feijoada vegana.

Depois do almoço corri para o SPA do hotel pra aproveitar uma massagem relaxante. O SPA oferece vários tratamentos, tem um ótimo preço e é aberto ao público em geral, não precisa estar hospedado.

No fim da tarde fomos passear no centrinho, aproveitamos para tomar o famoso chocolate quente da Montanhês e curtir o Beerfest que estava rolando na cidade.
Depois paramos no ótimo restaurante Sans Souci para um chá da tarde.

O jantar também foi no Hotel Serra da Estrela, dessa vez aproveitamos para provar o menu que a chef Mônica Rangel criou para o Desafio Vegano do restaurante Alquimia.

A noite terminou no We Lounge, um barzinho super gostoso que fica no We Hotel. O lugar é ideal para tomar um drink ou até comer alguma coisinha, nos fins de semana sempre tem uma banda pra animar, então o clima é bem legal.

Depois de comer muito no sábado, acordamos domingo querendo nos exercitar um pouco, então decidimos fazer a trilha da Pedra do Baú. A pedra fica em São Bento do Sapucaí, um pouco depois de Campos do Jordão. De carro demora uns 40 minutos pra chegar até lá, não é tão perto mas vale o passeio.

Ao chegarmos descobrimos que subir a Pedra do Baú era um pouco mais complicado do que imaginávamos, a trilha demora mais de 3 horas e é necessário equipamento e supervisão para subir lá, então optamos por fazer a Trilha do Bauzinhoo, bem  mais rápida e tranquila.

Nossa primeira parada foi no mirante depois de 15 minutos de caminhada. A vista é linda,da pra ver todo o vale e as Pedras do Baú e do Bauzinho.

Continuamos a caminhada por mais uns 25 minutos até chegar na pedra. A trilha é relativamente fácil, mas se prepare pois tem muita subida.

Passamos a manhã toda por lá e na volta paramos para almoçar no restaurante La Gaglia, uma opção boa e barata em Capivari que foi indicada pelo atencioso staff do hotel.

E então chegou a hora de colocar a mala no carro e voltar para São Paulo. 🙁

E pra quem não viu ainda, registramos toda a nossa viagem em um vlog pro nosso canal no You Tube, o Nina e Gelly Por Aí. Assistam e depois não deixem de contar o que acharam e se inscreverem no canal!

Serviço:

Hotel Serra da Estrela
Av. Dr. Mário O. Rezende, 160 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3669-8000

Restaurante Donna Pinha
Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647 – Centro, Santo Antônio do Pinhal – SP, 24500-000
Telefone: (12) 3666-2669

Restaurante Alquimia
Av. Dr. Mário O. Rezende, 160 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3669-8000

We Lounge
 Av. Macedo Soares, 262 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000

Horto Florestal
Av. Pedro Paulo, s/n – horto florestal, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3663-1977

Pedra do Bau
Estrada de Campos do Jordão para São Bento do Sapucaí

No Comments
Previous Post
1 de dezembro de 2016
Next Post
1 de dezembro de 2016

No Comments

Leave a Reply