América do Norte California Estados Unidos Mundo San Diego Viagem

TASTE OF GASLAMP – UM FESTIVAL PARA PROVAR O GASLAMP QUARTER

Conheça o Taste of Gaslamp, festival que acontece todo ano em San Diego e te permite explorar a gastronomia de um dos bairros mais famosos da cidade, o Gaslamp Quarter!

San Diego é uma ótima cidade para os foodies, ela pode não ter tantos restaurantes como a vizinha Los Angeles, mas o que não falta por aqui são eventos gastronômicos. Todo final de semana tem feirinhas, festivais e tours e esses eventos são uma ótima maneira de explorar a cidade de uma maneira diferente e sair dos passeios óbvios.

Veja mais dicas de San Diego aqui.

E da Califórnia aqui.

 

Esse final de semana participei do Taste of Gaslamp, tour que acontece todo ano no início do verão e explora um dos bairros mais famosos e turísticos de San Diego que é o Gaslamp Quarter e que por sinal é onde eu moro. O tour da direito a visitar mais de 20 restaurantes e provar um pequeno prato e tem também a opção VIP que da direito a 6 restaurantes a mais que oferecem uma porção um pouco maior e um drink por pessoa. Você recebe um caderninho com mapa e vai de restaurante em restaurante ticando os que você já foi. Durante o tour ainda tem um beer garden onde você pode degustar cervejas e a opção VIP ainda da direito a uma after party que foi em um rooftop chamado Latitude.

Achei um programa muito divertido, ainda mais pra mim, já que moro no bairro e era louca pra visitar vários restaurantes da região. Mas mesmo para quem não é daqui é muito interessante, o Gaslamp é o principal bairro de entretenimento de San Diego e tem muitos restaurantes, bares e baladas, é impossível conhecer muita coisa, então no Taste of Gaslamp você consegue ter uma boa ideia do bairro.

O tour dura 3 horas, da 1h até as 4h e você pode ir fazendo no seu tempo. Como pegamos a opção VIP achamos pouco tempo, no fim visitamos 22 restaurantes, mas ainda faltaram 11, rs. Mas tudo bem, porque independente do tempo ficamos tão satisfeitos que nos últimos mal conseguimos comer.

Ceviche de Halibut e drink a base de vodka, sake, cramberrie e pepino do Lion Fish, uma das nossas paradas preferidas do Taste of Gaslamp.
Pulled pork do Gaslamp BBQ.
Burger do Burguer Lounge.
Fish taco do Henry´s Pub.
Ravioli de lagosta e ny strip recheado do Off the Strip.
Caipirinhas da Fogo de Chão que mataram a saudade de casa!
Vinhos da Callaway Winery.
Ahi tuna com molho de coentro e camarão do Blue Point Coastal.

Infelizmente agora só tem taste of Gaslamp no ano que vem, mas já adianto quais fora os meus restaurantes preferidos pra caso vocês venham visitar San Diego: Lionfish e Blue Point Coastal Cuisine para frutos do mar, Cold Beers and Burgers e Burger Lounge para hambúrgueres e mac and cheese, Henrys Pub, o Ciro´s para pizza, o Barleymash que é o meu bar preferido no bairro, Searsucker para jantar e o Vulcano Rabbbit, um bar mexicano que tem um brunch/balada animadíssimo.

Resultado final, 22 dois restaurantes, mas ainda faltaram 111
E no fim a festa no Latitude Bar teve essa linda vista para o Petco Park.

.

No Comments

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
25 de junho de 2018
Next Post
25 de junho de 2018

No Comments

Leave a Reply