Alagoas Bem Estar Brasil Lifestyle Maragogi SPAs Viagem Vida Saudável

MEU DETOX DE 7 DIAS NO SPA TANTIEN

Minha amiga Babi Conte, do blog Fit Food Ideas me fez um convite irrecusável, passar 7 dias em um SPA para o corpo e a alma! Aceitei na hora, mas fiquei muito curiosa, afinal, muito se ouve, mas sabemos pouco de fato de como é passar esse tempo em um SPA, por esse motivo, estou fazendo esse post, pra compartilhar como foi a minha experiência aqui e contar todos os detalhes, até o mais íntimos, rs!

Vale começar dizendo que o Tantien não é um spa que visa o emagrecimento e sim a cura, fiquei pensando em diversas maneiras de como explicar o tratamento que recebemos lá, mas achei que esse release explica muito bem, olhem só:


“O Spa Tantien é uma clínica de recuperação da saúde, tendo como consequência a perda de peso. A proposta naturista terapêutica é curar e promover uma verdadeira desintoxicação orgânica, eliminando toxinas, gorduras excessivas, líquido retido e outras impurezas que dificultam o bom funcionamento dos órgãos.
O Programa Detox do Spa Tantien não é um projeto de emagrecimento e sim de cura. A começar pelos alimentos que são ingeridos. A alimentação oferecida vai nutrir e promover uma verdadeira faxina no organismo. Não há radicalismo e ninguém passa fome. A dieta é composta de frutas, verduras cruas, cereais e alimentos integrais.
Para complementar o tratamento, além de atividades físicas, é feito um trabalho de hidroterapia. A água é de suma importância para liberar toda toxina.
As causas das doenças que assolam a população mundial são diversas. As patologias podem ser congênitas, degenerativas e psicossomáticas. Toda enfermidade aguda é um esforço do organismo de eliminar as matérias tóxicas que nele se acumulam, às vezes, durante anos.
Quando há um desequilíbrio emocional, por exemplo, a pessoa fica suscetível a adoecer. As doenças psicossomáticas são causadas na mente estressada, na alma, no sistema nervoso e se refletem por todo corpo.
Tantien tem relação com o chakra base, com o poder pessoal. Nós do Tantien queremos a oportunidade de lhe ajudar a acessar o poder pessoal e o caminho para a cura interior.
Serão sete dias que você poderá cuidar do corpo, das emoções, da energia e da espiritualidade.
O seu sucesso é o nosso sucesso.

E foi exatamente isso, 7 dias para cuidar de si mesmo, do corpo e da nossa cabeça e aprender como lidar com diversas situações do dia a dia que acabam afetando a nossa saúde, sejam elas físicas ou psicológicas. Mas vocês vão entender mais ao longo desse post/diário, espero que gostem!

Fazenda Marrecas.

Chegamos em Recife logo pela manhã e pegamos o transfer para Maragogi, são duas horas de estrada até lá e e até a Fazenda Marrecas mais uns 10 minutos em estrada de terra. Propositalmente, o local escolhido é bem isolado e nem sinal de celular tem ou seja, também é bem longinho da praia! O foco aqui é outro, é se desconectar de tudo e todos e focar em si mesmo.
Chegamos e fomos super bem recebidos com um welcome drink pelas responsáveis pelo SPA, a Vilma Stimer, nutricionista e pela Rosiane Venâncio, terapeuta interpessoal!

Subimos para nos acomodar no nosso quarto, localizado na antiga senzala da fazenda que tem acomodações simples, mas muito confortáveis, afinal, você só vai para o quarto na hora de dormir!

Fizemos algumas atividades durante o dia e depois do jantar, quando todos já haviam chegado, a Vilma e a Rosiane fizeram a apresentação do spa e explicaram como seriam aqueles 7 dias.

Lá a Vilma explicou a nossa dieta, toda funcional e natural, sem industrializados e focada na desintoxicação. Não é permitido glúten, carne vermelha, café e nem refrigerantes, obviamente. Como eu citei no começo do post, o foco do programa não é o emagrecimento e sim limpeza total do organismo, ele vem como consequência, portanto, nem adianta tentar arrancar da Vilma de quantas calorias é a dieta que ela não fala, rs

Nas primeiras 24hrs fizemos uma dieta liquida, apenas com sucos e sopas bem espessas, assim não da fome. Depois passamos para alimentos sólidos. Geralmente no café da manhã (7:00horas) são servidos dois pratos e um suco, um prato de frutas e um salgado que variou entre pães sem glúten e alguma pastinha e tapioca com chia e algum recheio salgado.
Às 10:00 é servido o lanche, um suco que varia todos os dias.
Às 13:00 vamos para o almoço, normalmente uma saladinha de entrada e um prato bem servido com peixe ou frango, legumes e algum carboidrato, como quinoa ou batata doce.
Às 16:00 é servida a refeição mais esperada do dia, um lanche doce, como bolos de banana e ameixa, salada de frutas e tapioca com purê de maça. Para acompanhar é servido um chá gelado.
No jantar (19:00) normalmente são servidos dois pratos, uma sopa com bastante sustância e um prato, como lasanha de abobrinha ou berinjela, algo mais leve.

A comida da Vilma é uma delícia e juro que não senti fome alguma, logo que começava a pensar em comer já era a hora da próxima refeição, foi muito tranquilo mesmo!

Depois, foi a vez da Rosiane se apresentar e explicar um pouco das técnicas de cura que seriam usadas durante a nossa permanência, todas baseadas em restabelecer o equilíbrio do corpo limpando as energias negativas que acabam gerando doenças e problemas e repondo as positivas. Esse processo envolve uma leitura pessoal e do grupo, realizada por ela mesma e então tratamentos no Circuito das Águas, massagens, aulas em grupo, exercícios, meditação e tudo que for necessário e estiver ao alcance dela.
E é esse o grande diferencial do Tantien, lá se cuida do corpo como um todo, se tratam as causas e não os efeitos, assim os resultados são bem mais duradouros. E é isso que a maioria das pessoas que estão lá buscam, uma cura completa, do corpo e da alma.
Nos foi explicado que no dia seguinte passaríamos com a Vilma e com o médico para ver se estava tudo ok conosco e com a dieta e então começaríamos o programa!

Nossa rotina no Tantien era basicamente assim:

Acordávamos todos os dias às 6:00 da manhã e descíamos para que os enfermeiros checassem os nossos sinais vitais (glicose, batimentos cardíacos, pressão e temperatura). Tomávamos o suco de meio limão com água morna e dolamita (mineral que ajuda na limpeza do sangue, entre muitas outras coisas) e seguíamos para o café da manhã.

O café da manhã sempre era a maior refeição do dia, super bem servido!

Canoa de papaya com frutas, iogurte e castanhas.

Pão sem glúten com pastinha de ricota e suco verde.

Outro café da manhã: pão sem glúten e pastinha de salmão, frutas e suco.

Em seguida seguíamos para alguma atividade física, como caminhadas pela fazenda, aula de yoga, pilates ou zumba. Normalmente eram duas atividades seguidas de uma hora cada então íamos tomar o lanche da manhã, um suco preparado e apresentado com todo carinho e capricho pela Vilma e pelo Márcio, olha só cada mesa linda!

O belo cenário das nossas caminhadas.

Os queridos Vilma e Márcio que preparavam essas delícias lindas para nós.

Após o lanche seguíamos para o Circuito das Águas onde eram realizados os tratamentos, geralmente fazíamos uns 4 ou 5 por dia, alternando de acordo com a necessidade e diagnóstico. Abaixo vou explicar melhor cada um deles:

– Ducha Escocesa – o horror de muita gente, rs! Nesse banho ficamos em uma parede e a Rosiane usa  a ducha para liberar a energia retida em algumas partes do corpo. Nas primeiras vezes pode doer muito, mas conforme vamos liberando tudo e soltando a musculatura, vai ficando super relaxante!
– Massagem – é feita uma mistura de massagem relaxante com drenagem que ajuda a relaxar, retirar a tensão dos músculos, eliminar liquido e toxinas e etc. Em conjunto eram usadas substâncias que ajudavam a promover a limpeza, desinflamação e desintoxicação do organismo, como gengibre e mel, óleos essenciais e argilas. E como era bom receber massagem todos os dias, gente!
– Ducha Contínua – Um banho onde deitamos em uma maca sob diversas duchas que vão variando a temperatura.
– Banho de Assento – um banho de imersão realizado em uma tina de maneira onde só cabe o tronco. Eram usados chás para ajudar na limpeza e no relaxamento. Foi um dos meus tratamentos preferidos, bastava entrar ali para relaxar profundamente.
-Escalda pés – escalda pés alternando entre a água quente e a fria, ajuda a acelerar o processo de eliminação de toxinas e líquido.
-Cataplasma – cataplasma realizado com dolomita no corpo e rosto. Deixava a pele uma delícia.
-Massagem craniana – normalmente feito com conjunto com a massagem corporal ou com o cataplasma. Nos levava diretamente para as nuvens.
-Banho de hidromassagem – com chás, óleos e aromaterapia.

Depois de realizar alguns dos tratamentos seguíamos para o almoço. Novamente com tudo preparado com o maior carinho pela Vilma e pelo Márcio. Não da pra deixar de citar o capricho dos dois que decoravam todas as nossas refeições, sempre começávamos a comer com os olhos!

Depois do almoço voltávamos para o Circuito das Águas ou havia um tempo livre que nós costumávamos aproveitar pra tomar sol na piscina.

Umas 15:00 fazíamos mais alguma atividade física, normalmente pilates e em seguida lanche da tarde e em seguida a Rosiane dava alguma aula detox com meditação e limpeza dos chackras.
As aulas da Rosiane são um capítulo a parte e o grande diferencial do spa, é difícil explicar o que aprendemos ali e nem quero contar muito para não estragar a surpresa, mas sempre saíamos das aulas completamente renovadas, no Circuito das Águas e com a dieta a faxina era física e nas aulas era mental, digamos assim, rs.

A essa hora você imaginam que já estávamos exaustas, então era hora do banho e então jantar!

Durante o fim de semana também tivemos algumas atividades extras a noite, como música ao vivo durante o jantar do sábado.

E era isso, nossa semana passou voando e foi super prazerosa. Muitas vezes pensamos que em um spa vamos sofrer e passar fome, mas no Tantien foi totalmente o contrário, fomos bem cuidadas desde o primeiro momento que entramos lá, somos completamente mimadas!

Os resultados.
Como eu já falei, emagrecimento não é o foco do Tantien , mas é inevitável sairmos de lá sem algumas mudanças notáveis em nossos corpos! A minha não foi na balança, mas reduzi 4% da taxa de gordura corporal, consequentemente aumentando  4% de massa magra, resultados que assustaram até a Vilma, que me garantiu que pessoas malham por meses para conseguir isso. E sentimos também nas roupas e ao olhar no espelho, abdome bem menor, pernas e braços mais finos e firmes, enfim, por mais que não gere uma perda grande de quilos, não da para negar que os resultados são significativos. E essa é a parte que menos importa, pois saímos de lá completamente renovadas, com a cabeça limpa e livre de preocupações ou pelo menos com uma nova perspectiva e ideias para lidar com os problemas existentes. Aprendemos a ter uma nova visão da vida e várias técnicas para nos desvincularmos das energias negativas que nos fazem mal e isso, com certeza levaremos para o resto da vida e importam muito mais que alguns quilos perdidos!

Queria agradecer muito a toda a equipe do Tantien, a minha amiga Babi pelo convite, a Vilma e a Rosiane que foram incríveis conosco, a Fabi, a Joana, ao Márcio e todo o staff do spa que cuidou de nós da melhor maneira possível. Alias, se pudesse definir a minha experiência usaria duas palavras, carinho e cuidado, foi tudo que sentimos lá durante essa semana, um cuidado conosco e com tudo, dando atenção aos mínimos detalhes e um carinho enorme de todos que estavam ali, sejam funcionários ou colegas spazianos. Muito obrigada a todos!

Eu e a Babi com as queridas Vilma e Rosiane!!
Alguns dos nossos queridos colegas.

Alem dos 7 dias incríveis que passamos lá, a equipe do Spa Tantien ainda preparou uma surpresa e nos levou para conhecer Maragogi, no próximo post mostro tudo para vocês!!

1 Comment
Previous Post
16 de junho de 2015
Next Post
16 de junho de 2015

1 Comment

Leave a Reply