França Paris Strasbourg Viagem

OS MERCADOS DE NATAL DE STRASBOURG

No final do ano passado, durante a minha viagem a Europa, aproveitei os dias que tinha a mais em Paris para conhecer Strasbourg. A cidade fica a apenas 2 horas de Paris com uma viagem de TVG e da tranquilamente para ser visitada em 1 dia, mas como eu tinha tempo aproveitei para pernoitar e conhecer a cidade com mais calma.

Saímos de Paris pela manhã, por volta das 7 e duas horas depois chegamos a estação central de Strasbourg, fizemos no checkin no Ibis, hotel que escolhemos por ser exatamente em frente a estação de trem e acabou sendo uma ótima escolha já que os quartos eram super confortáveis e enormes. Como era cedo aproveitamos para tomar o café da manhã no hotel e então fomos explorar a cidade.

A cidade é uma gracinha, todos os ângulos parecem um quadro! Ela cheia de canais aonde podem ser feitos passeios de barco para se ter uma visão geral da cidade, infelizmente o dia que eu fui a neve havia derretido, então os rios estavam muito cheios e os barcos não podiam sair. Mas de qualquer forma, a parte turística da cidade é bem pequena e pode ser toda percorrida a pé.

A praça central, cheia de restaurantes e lojinhas de presentes.

A belíssima catedral. Ela fica no meio da cidade, então é quase impossível tirar uma foto dela inteira, em volta dela fica um dos mercados de natal.

 E em volta dessa igreja fica outro.

Strasbourg fica na fronteira da França com a Alemanha, por isso é conhecida pela sua tradicional arquitetura e costumes alemães, alem do seu mercado de natal, o Christkindelsmarik, motivo pelo qual eu fui conhecer a cidade. Ele é considerado o maior do mundo e pessoas de todas as partes do globo vão até lá durante essa época do ano, mas confesso que fiquei bem decepcionada, a realidade é que ele é o maior e não melhor do mundo! O título se deve a sua extensão, já que o mercado é dividido em várias feiras espalhadas por toda a cidade, mas a verdade é que entre as barraquinhas não tem muita diversidade e só vendem produtos de natal, nem comidas típicas tem (minha parte preferida,rs), então chega uma hora que cansa de ficar vendo a mesma coisa. Sinceramente nem se compara ao mercado da Champs Elysees ou o Winter Wonderland em Londres.

Ainda assim Strasbourg vale a visita, a cidade é lindíssima e super gostosa, da pra passear bastante, quem quiser pode fazer compras, tem uma Galeria Lafayette enorme por lá e as principais redes de lojas europeias, ou aproveitar pra degustar um pouco da gastronomia alemã, da qual eu vou falar mais no próximo post. Se você tiver oportunidade não deixe de ir!
No Comments
Previous Post
28 de novembro de 2013
Next Post
28 de novembro de 2013

No Comments

Leave a Reply