Compras Londres Viagem

Londres: A Vitrine da Selfridges e Um Pouquinho Sobre a Loja

Nessa minha última viagem tentei fotografar algumas vitrines legais para vocês verem o que ta em alta lá fora, mas, infelizmente, pela falta de tempo não fui muito bem sucedida nesse meu plano, não deu pra fotografar tantas quanto eu queria. Tudo bem, porque mesmo assim ainda tem coisa legal para mostrar,  como essa divertida vitrine da Selfridges em Londres, uma mega magazine localizada na Oxford Street. Como vocês podem perceber, o color block ainda está com tudo por lá, mesmo sendo inverno. A diferença é que algumas marcas trocaram os tons mais fortes e vibrantes por tons mais sóbrios, exemplo: azul royal por azul petróleo, laranja por mostarda, vermelho por vinho e por aí vai.
Agora fica a minha dica, se você estiver em Londres por poucos dias e quiser fazer compras, não perca tempo pelas ruas, vá a Selfridges. A loja é enorme e super democrática, são vários andares onde você encontra de tudo, dos artigos mais luxuosos até uma simples Havaianas, passando por eletrônicos e artigos para casa. São várias lojas dentro da loja, tem até Topshop e H&M, para vocês terem uma ideia. Sem falar na recém inaugurada Shoe Gallerie, um andar inteiro dedicados a sapatos de todos os tipos preços e marcas, de Chanel e Louboutin a tênis Nike, o paraíso de qualquer mulher. 
Uma outra vantagem de comprar tudo em um lugar só, é o Tax Free, é só você juntar as notas de todas as suas compras na loja e ir até o departamento de atendimento ao consumidor no subsolo, que eles já preparam tudo para você e te devolvem as notas e os formulários todos preenchidos, prontinhos para serem apresentados na alfândega no aeroporto. Um belo adianto, já que você não vai ter que preencher nota por nota com todos os seus dados.
E mais um detalhe legal, não pense que pela comodidade de comprar tudo em um só lugar e de quebra em um ambiente super agradável e luxuoso, que você vai encontrar diferenças nos preços. Ao contrário do que acontece nas magazines de Paris, que costumam ter os preços um pouco mais altos que o das lojas próprias, em Londres, os preços praticados são exatamente os mesmos que os das lojas de rua, seja na Selfridges, na Harrods ou na Harvey Nichols. Agora você já sabe, tendo pouco tempo na cidade, não perca tempo, não precisa pesquisar preço ou ficar com medo de pagar mais caro, é só escolher a magazine que tem a sua cara e se jogar nas compras.
Para escolher, vale lembrar também desse post aqui, onde eu falo mais sobre as principais magazine de Londres e o que tem em cada uma!

2 Comments
Previous Post
15 de setembro de 2011
Next Post
15 de setembro de 2011

2 Comments

  • Anônimo

    Nossa que decoração nas vitrines neh?

  • Gelly

    É, as vitrines lá fora são bem mais sobre decoração e conceito, do que sobre as roupas, bem diferentes das daqui!
    Obrigada pelo comentário,
    Beijos

Leave a Reply