França Moda Paris Viagem

DIRETO DE PARIS – A VOLTA DOS TÊNIS DE SALTO

Quem tem pouco mais de 20 anos e era fã das Spice Girls, com certeza, se lembra da febre que foram os tênis de salto no fim dos anos 90. (Quem aqui não usou??) Pois é, uma moda um tanto excêntrica, que de forma alguma eu esperava que fosse voltar tão cedo, mas não tem jeito, a moda é cíclica e quando você menos espera já está lá desejando novamente aquela peça que jurou nunca mais usar. 
E não preciso nem falar que foi exatamente isso que aconteceu com os tênis de salto, né? Enquanto eu ainda cultivava dentro de mim a vergonha de ter usado tal peça, me peguei desejando um modelo de tênis que também tinha salto, o Beckett/ Willow da Isabel Marant. Ok, a princípio, quando comecei a nota-lo nos pés das famosas não sabia que ele tinha salto, mas quando descobri, confesso que mesmo com o trauma das Spice Girls, gostei da ideia! 
Resumindo , acho que não fui a única a pensar assim, pois os tênis de salto viraram febre e já estão por todas as lojas aqui em Paris!
Na verdade, quem começou a ensaiar o revival dos tênis com plataforma não foi a Isabel Marant e sim a Prada, que apresentou um modelo meio tênis, meio oxford batizado de “Creeper” em seu desfile de verão 2011.
Mas foi com as versões de Isabel Marant – o Betty, com cano médios e o Willow/Beckett, de cano alto – que eles viraram febre, conquistaram as famosas e se tornaram objeto de desejo imediatamente.

Já investi no meu e posso falar que valeu super a pena, o tênis é um dos sapatos mais confortáveis que eu já usei e da um super up nos looks básicos do dia a dia! Desde que comprei não tiro mais do pé!!
Agora se você não está disposta a investir tanto em um tênis ou não encontrou o seu, já que eles estão praticamente esgotados, mas gostou da tendência, pode ficar tranquila que opções não vão faltar, aqui em Paris as lojas já estão cheias de modelos bem semelhantes ao Willow e eles não devem demorar para chegar ao Brasil. Olhem só alguns que eu encontrei por aqui!

 Desculpem a qualidade das fotos, elas foram tiradas escondidas! Esses a cima são da H&M.

No Comments
Previous Post
9 de fevereiro de 2012
Next Post
9 de fevereiro de 2012

No Comments

Leave a Reply