América do Sul Brasil Destinos Diário de Viagem Extrema Final de Semana Minas Gerais Monte Verde Roteiros Viagem Workshops

DIÁRIO DE UM FIM DE SEMANA – EXTREMA, MONTE VERDE E CAPRIL DO BOSQUE

Contei pra vocês que fui até o Capril do Bosque para participar de uma aula de queijos e agora conto mais sobre o meu fim de semana que foi super gostoso e serve como dica de viagem para quem busca algo pertinho de São Paulo!

Saí de SP na hora do almoço rumo a Extrema, no sul de Minas, escolhi a cidade pois fica próxima a Joanópolis (onde fica o Capril) e foi onde encontramos um hotel bem interessante com um ótimo preço, o Villa Lobos.

Chegamos depois de pouco mais de uma hora de estrada, super tranquilo e tivemos uma grata surpresa com o hotel que era uma graça e estava novíssimo. Contei mais sobre ele nesse post aqui.

Chegamos, nos instalamos e resolvemos dar uma volta por Extrema que é minúscula. Nosso destino foi a fabrica de queijo Du Milk que tinha várias opções de fabricação própria bem gostosas e baratíssimas.
Após as compras retornamos ao hotel para descansar um pouquinho antes do jantar, decidimos ir até Monte Verde, que fica a apróximadamente uma hora de Extrema para comer um fondue e curtir um friozinho!

Pegamos a estrada e por volta das 22 horas chegamos lá, como era sexta-feira a rua e os restaurantes estavam bem cheios. Demos uma voltinha pela cidade para escolher um restaurante e decidimos parar no Boteco do Lago. Praticamente todos os restaurantes da cidade servem fondue e tem o mesmo preço, R$49 por pessoa, mas escolhemos esse por ter o ambiente mais agradável e estar cheio e acabou sendo uma boa pedida.


 O rodizio de fondue inclui filé mignon, alcatra, lombo, linguiça e frango para serem preparados na pedra, molhos, fondue de queijo com pães e batata cozida e o de chocolate com frutas para a sobremesa.

Pelo preço até que estava bem gostoso, as porções eram bem servidas (pode repetir, mas não foi necessário), vem uma boa variedade de carnes, o queijo estava gostoso e não tinha gosto de mingau como em alguns rodízios e o de chocolate estava uma delícia, tanto que eu que não sou a maior fã comi tudinho!
De barriga cheia e tremendo graças a falta de roupa nos 12 graus que estava fazendo, foi a hora de encarar a estrada de volta para Extrema, afinal nosso dia começaria cedo no Capril!

Acordamos bem cedo e fomos direto tomar café da manhã, pena que ainda estávamos tão satisfeitas graças a noite anterior, que mal aproveitamos o ótimo buffet do Hotel Villa Lobos.
Caimos na estrada de novo, agora rumo a Joanópolis, uns 40 minutos de estrada.

No Capril realizei a oficina de queijos e depois fizemos uma deliciosa degustação com os queijos da casa. Contei tudo aqui.

E então, infelizmente chegou a hora de voltar pra casa!

No Comments
Previous Post
9 de março de 2016
Next Post
9 de março de 2016

No Comments

Leave a Reply