Alaska Canada Cruzeiro Seattle Vancouver Viagem

CRUZEIRO NORWEGIAN PEARL NO ALASKA, SEATTLE E VANCOUVER

Minha querida amiga Bruna Pio fez recentemente uma viagem para Seattle, Alaska e Vancouver, um roteiro nada óbvio e pouco procurado pelos brasileiros, então, achei que seria interessante pedir algumas dicas para dividir com vocês, já coloquei várias no Instagram (@tipsbygelly, segue lá!), mas achei que seria melhor centralizar tudo aqui no blog para ficar mais fácil para quem procura!

Nesse primeiro post vamos falar sobre o Alaska, por ser um lugar remoto ela optou por fazer um cruzeiro, assim poderia conhecer mais cidades sem ter a preocupação de como se locomover entre uma e outra, alem de ter todo o conforto que um navio oferece. A companhia escolhida foi a Norwegian, um roteiro de 8 dias saindo de Seattle, passando por Juneau, Skagway e Ketchikan no Alaska e desembarcando em Vancouver, Canadá, no navio Norwegian Pearl.

O navio conta com todas as comodidades que um bom cruzeiro tem a oferecer: pensão completa (não inclui bebidas), 16 opções de restaurantes e lanchonetes (alguns são pagos a parte), 12 bares, teatro, piscinas, jacuzzis, academia, balada, e parede de escalada, então da para se manter bem ocupado nos dias de navegação. As cabines são bem espaçosas e confortáveis e você também conta com a comodidade de poder comprar todos os passeios a bordo e não ter que pensar em nada! E foi justamente isso que a Bru fez!

São inúmeras opções de passeios por parada, tem para todos os gostos, interesses, idades e aptidões física, fica até difícil de escolher, mas vou mostrar para vocês quais foram as escolhas da Bru e falar um pouquinho sobre cada uma delas.

Dia 1 – Embarque em Seattle

Dia 2 – Navegação

Dia 3 – Juneau – 14hrs às 22hrs
A primeira parada do Norwegian Pearl no Alaska, é Juneau, a capital do estado. Lá, a Bru optou por comprar o combo de tours Whale Quest + Glacier Mendenhall diretamente no navio por U$180. O primeiro é um passeio de barco que sai da Auke Bay e segue para uma área de observação de baleias jubarte e orca e no segundo segue-se de ônibus até os mirantes de observação da geleira Mendenhall.


Dia 4 – Skagway 7h – 20h15
A segunda parada do Norwegian Pearl no Alaska é a pequena cidade de Skagway, de onde é possível pegar a White Pass and Yukon Railroad e fazer um passeio panorâmico de trem que liga o Alaska ao Canadá e tem as paisagens mais incríveis! O passeio escolhido foi White Pass Railway e Suspension Bridge, também custou $180,00 e vai de Skagway até a cidade de Yukon, no Canadá, o trem sai do centro de Skagway, chega em Yukon e de lá você pega um ônibus (incluso no passeio) que vai até a Suspension Bridge, uma ponte suspensa linda e quase desconhecida pelos turistas, o que resultou em fotos lindas no local. O retorno para a Skagway é feito no mesmo ônibus. Depois do passeio ainda dá tempo de curtir a cidade, almoçar em um restaurante típico com clima de Cabaré e fazer umas comprinhas.

Skagway é uma graça e tem todo um clima de velho oeste, quem visitar a cidade não pode deixar de conhecer o Red Onion Saloon! Fundado em 1897, ele foi o primeiro bordel da região e hoje se tornou um museu/restaurante. No cardápio, pratos clássicos americanos e bastante comida rápida. Mas a Bru garante, tudo muito gostoso, em especial os nachos. Vale a visita!!

Depois de admirar as paisagens da White Pass and Yukon Railroad, a atração chegando no Canadá é a Yukon Suspension Bridge, uma ponte de mais 60 metros de comprimento que fica 17 metros a cima do canyon do rio Tutshi. Sem dúvidas, bem emocionante!

Dia 5 – Navegação Glaciar Bay
O quarto dia é dedicado ao Glacier Bay National Park, o tour é feito no próprio navio, que passa o dia navegando entre as principais geleiras do parque. O visual é incrível e pode ser observado até de dentro de sua cabine no navio!

Dia 6 – Ketchikan 8h – 18h
No quinto dia o Nowregian Pearl para na pequena cidade de Ketchikan, onde a @brupio escolheu um passeio de catamarã pelo Misty Fjords National Monument Wilderness. O passeio dura meio dia e passa por paisagens que são de tirar o fôlego!

A cidade de Ketchikan é uma graça e também é conhecida como a capital mundial do salmão! No centrinho você encontra varias lojinhas especializadas nessa iguaria, onde você pode provar ou comprar pra levar pra casa ou mesmo com um presente.

Em Ketchican também não deixem de provar a clam chowder, sopa de mariscos típica da região, ela é servida em praticamente todos os restaurantes da cidade e também é incluída em alguns dos tours oferecidos pelo navio. A Bru tomou no 


Dia 7 – Navegação
Dia 8 – Chegada em Vancouver – desembarque as 8hrs

Queria agradecer muito a Bru e a mãe dela Beth que super colaboraram aqui com o blog!! Espero que vocês tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu passo pra elas!

3 Comments
Previous Post
2 de dezembro de 2014
Next Post
2 de dezembro de 2014

3 Comments

  • Isabela

    Oi, Gelly, eu queria saber exatmente em qual época elas foram, pois me interessei muito pela viagem 🙂

    • gelly

      Oi Isabela!! Elas foram no final de setembro e pegaram o último cruzeiro da temporada, que dura todo o verão norte americano (de junho a setembro), depois disso quase tudo congela e os navios não operam na região! Elas já pegaram bastante frio, acredito que uma época boa deve ser no auge do verão em julho ou agosto. Beijos

  • Isabela

    Ah, que ótimo, obrigada pela resposta! Então vou me planejar para ir no final de agosto, que é também uma boa época pra eu tirar férias no trabalho 🙂 Obrigada pelas dicas e lindas fotos, realmente inspirador este post! Bjos.

Leave a Reply