Argentina Buenos Aires Viagem

COMO É O REVEILLON EM BUENOS AIRES

Bom dia gente, FELIZ ANO NOVO!!!! Finalmente blog de volta a ativa!!

Pra quem não viu, passei o natal e o reveillon na Argentina, mais precisamente em El Calafate e em Buenos Aires e to cheia de dicas desses dois lugares para vocês, mas para começar não poderia falar de outro assunto que não seja o reveillon, né?!
Muita gente tem dúvida de como é o reveillon em Buenos Aires, mesmo sendo um destino bem popular entre os brasileiros, então achei legal fazer esse post contando das minhas duas experiências e, antes de mais nada, eu já adianto para vocês, rs, não é dos melhores! 
Durante as festas de fim de ano os portenhos costumam esvaziar a cidade rumo a praia, mais precisamente Mar del Plata ou Punta del Leste, então assim como em São Paulo e outras grandes cidades, não sobram muitas opções legais de coisas para fazer além de festas em hotéis voltadas para turistas. E pior, diferente de São Paulo, que ainda tem a comemoração na Paulista (não que alguém vá ter coragem de ir, mas da pra ver os fogos pelo menos), em Buenos Aires o governo não organiza nada, ou seja, acaba sendo um dia normal para muitas pessoas, onde elas aproveitam o feriado para ficar com a família, assim como fazemos no natal.
Mas aí você se pergunta: Então quais as opções??
Em primeiro lugar vem os restaurantes de Puerto Madero, lá, 9 entre 10 restaurantes preparam a sua festa voltada aos turistas, normalmente com comida e bebida livre, além de uma mini pistinha e dj. 
Essa foi a opção que eu escolhi no primeiro reveillon que eu passei na cidade, mas confesso que não curti nem um pouco! As festas são especialmente para turistas, o que significa que lá vai ter todo o tipo de gente, os mais nada a ver possíveis, essa história de que é uma festa e não um jantar também não convence, o ambiente não favorece nem um pouco alguém levantar e começar a dançar, e para terminar, o jantar é servido super cedo e uma da manhã você já é praticamente mandado embora do restaurante. 
Claro que só fui em um restaurante, que na verdade não lembro nem o nome, então não posso opinar por todos, afinal são muitas opções, mas todo mundo que converso que já foi tem mais ou menos a mesma opinião: não vale a pena!
Outra opção são as festas dos luxuosos hotéis 5 estrelas, como o Hyatt, Four Seasons, Faena e Alvear, com musica ao vivo e comida e bebida a vontade.
Agora, quer passar a virada como um verdadeiro portenho? Então reserve um bom restaurante pela cidade, a maioria abre e trabalha com um menu especial, mas reserve com antecedência pois na hora é praticamente impossível achar algo ou então, faça como eu esse ano, prepare a sua própria ceia e fique em casa e se livre de um dos maiores problemas do ano novo em Buenos Aires: a falta de táxis!
Sim gente, é um problema seríssimo, depois da meia noite praticamente não existem mais taxistas trabalhando e os poucos que tem são disputados praticamente a tapa pelas pessoas na rua! É praticamente impossível arranjar um táxi e isso pode acabar com a sua noite, afinal ninguém quer começar o ano andando quilômetros de salto para voltar para o hotel! E não adianta nem combinar antes, se antes de você chegar alguém oferecer mais que o combinado, o taxista te larga lá sem pensar duas vezes, digo por experiencia própria!
Mas e a pergunta que não quer calar: tem fogos?? rs
Sim, tem, mas infelizmente não da para comparar nem com a queima das piores praias brasileiras! Ela acontece em Puerto Madero e é organizada pelo próprios restaurantes, é bonito, mas não vá esperando muita coisa, dura no máximo 10 minutos. Se vale a pena ir até lá só para ver, sinceramente eu achava que não, mas esse ano arriscamos, ficamos atentos aos táxis da rua e conseguimos ver tudo com calma e voltar pra casa na hora desejada, foi só ficar bem atento e sair imediatamente depois que os fogos pararam.
Ah e vale lembrar que pra quem deseja esticar a noite, praticamente todas as baladas da cidade também funcionam no dia 31, mas ela só abrem depois das 2 horas da manhã como em um dia normal.
Ia contar um pouco de como foi a minha ceia desse ano, mas esse post já ficou grande demais, achei melhor dividir em dois, então vocês veem no próximo! 🙂 Aqui!!
1 Comment
Previous Post
6 de janeiro de 2014
Next Post
6 de janeiro de 2014

1 Comment

Leave a Reply