América do Norte California Estados Unidos San Diego Viagem

SAIBA COMO APROVEITAR A COMIC CON SAN DIEGO EM DOWNTOWN

Saiba como fica a cidade durante o maior evento da cultura pop atual, a Comic Con San Diego.

Já estamos em julho, mês do meu aniversário e mês de Comic Con San Diego! Ano passado já estava na cidade quando o evento aconteceu e me surpreendi em ver como tudo se transforma nessa época, então aqui vai um post contando tudo pra quem está planejando vir para cidade na época do evento ou mesmo pra quem tem curiosidade.

Pra quem nunca ouviu falar, a Comic Com é atualmente o maior evento da cultura pop mundial. É uma enorme convenção que reúne todas as novidades da tv, cinema e quadrinhos com quatro dias de palestras, painéis, uma enorme feira e a presença dos mais famosos atores para lançar seus filmes e séries. Acontecem várias edições pelo mundo e pelos Estados Unidos e a de San Diego é a maior e mais importante. Aqui o evento é enorme e cresceu tanto nos últimos anos que não se limita mais apenas ao Convention Center, onde acontece todos os anos, ele se espalhou por toda a parte central da cidade e hoje em dia tem atrações para todos.

Dito isso, esse post não é exatamente sobre a Comic Con San Diego, infelizmente não fui ano passado e não vou esse ano, então vou contar da minha experiência, que é vivenciar a Comic Con sem estar na Comic Con, rs.

Tudo começa a funcionar na quinta feira, primeiro dia da feira. A cidade começa lotar, as ruas ficam cheias de pessoas fazendo cosplay e chega num momento que fica até difícil andar pelas ruas de tanta gente.

O Convention Center fica colado ao Gaslamp Quarter, a região mais boêmia da cidade, cheia de bares e restaurantes, então o fluxo de pessoas que migra pra lá é enorme e os bares, restaurantes e baladas se preparam com muitas festas, cardápios criados para o evento e muitas promoções.

Como eu disse os eventos relacionados a convenção não se limitam mais apenas ao centro de convenção onde ele acontece e nem as pessoas que compraram ingresso para participar, moro em Downtown e toda a região fica repleta de ações de diferentes redes de tv. É só dar uma caminhadinha pra encontrar stands da Netflix, Amazon, Fox, FX, HBO e o que muita gente não sabe é que a maioria deles são abertos ao público geral.

Nesse stands normalmente acontecem algumas ações relacionadas aos programas que o canal irá lançar, é uma experiência que te faz sentir dentro do universo da série ou filme. Muitas usam realidade aumentada e cenários impressionantes.  No ano passado Game of Thrones, Strangers Things e Walking Dead foram tema para algumas e para entrar bastava entrar nas filas.

O problema é que essas filas ficam literalmente quilométricas e eu confesso que não fui uma boa blogueira e não tive coragem de encara-las.

Mas pra mim, a maneira mais divertida de aproveitar a Comic Con fora dela é o people watching! Basta sentar em qualquer restaurante de Gaslamp ou mesmo dar um passeio na rua pra sentir o clima. Inúmeras pessoas fazem cosplay e o cuidado com que elas tem com as fantasias é impressionante, muitas são perfeitas. São jovens, idosos, famílias inteiras, interpretando os seus personagens preferidos, o que é muito legal de ver.

Então, se você estiver na cidade corra para Downtown, mesmo se você não estiver aqui para entrar na Comic Con ainda tem muita coisa para ver. E pra quem quiser saber as atrações fora do Convention Center e todas as informações é só entrar aqui no www.outsidecomiccon.com.

 

Está vindo para San Diego? Descubra o que mais fazer na cidade aqui!

E mais sobre a Califórnia aqui!

1 Comment

Meu nome é Angélica, mas podem me chamar de Gelly, sou paulistana e atualmente estou morando em San Diego na Califórnia. Aqui no blog vocês encontram uma extensão do conteúdo no @tipsbygelly ou seja, sugestões de restaurantes, receitas e muitas dicas de viagem, principalmente pelos Estados Unidos!

Previous Post
18 de julho de 2018
Next Post
18 de julho de 2018

1 Comment

Leave a Reply