Asiática Casual Japonesa Para impressionar Para ir a dois Restaurantes Restaurantes São Paulo Sem categoria

O FESTIVAL DE NOODLES DO GRAND HYATT SP

Quem me acompanha no Instagram (@tipsbygelly) sabe que eu adoro lamen, basta esfriar um pouquinho para eu correr para algum restaurante para me esquentar com o macarrão ensopado! A parte boa, é que o prato está cada vez mais popular e agora não é mais necessário ir até a Liberdade para degusta-lo e pra quem ainda não provou, eu tenho uma ótima sugestão de onde começar.

Até o fim do mês o Kinu, restaurante japonês do hotel Grand Hyatt São Paulo, está realizando o Festival de Noodles com cinco receitas de lamen, udon e soba criadas especialmente para a ocasião. Estive lá para conhecer na semana passada e recomendo muito para quem nunca provou os pratos e não tem coragem de desvenda-los na Liberdade, no Kinu você vai ter uma experiencia de primeira, provar excelentes pratos e ser muito bem atendido pela atenciosa equipe que está pronta para tirar todas as suas dúvidas.

Provamos as quatro receitas e garanto que todas estavam impecáveis. Começamos pelos tonkotsu lamens, onde a massa preparada com farinha de trigo e ovos é servida em um caldo a base de vegetais, algas e ossos e carnes de frango e porco. Provamos duas versões, o Missô, onde o caldo é temperado com pasta de soja fermentada e o Shoyo, mais suave, temperado com molho de soja.

Tonkotsu Misso Lamen | 47
Lamen com caldo de miso, copa lombo marinado,
alga marinha, cebolinha e ovo cozido

Tonkotsu Shoyu Lamen | 47
Lamen com caldo de shoyu, copa lombo marinado,
alga marinha, cebolinha e pasta de peixe

Confesso que não sou a maior fã do Missô Lamen, costumo achar muito forte e enjoativo, mas o do Kinu foi o melhor que eu já provei, o caldo estava perfeitamente equilibrado e saboroso, tanto que foi o meu prato preferido na noite!

Em seguida chegou o Kitsune Soba, um tipo de noodle que eu nunca havia provado, nesse prato um macarrão de textura mais firme preparado com farinha de trigo sarraceno vem banhado por um caldo adocicado preparado com aburague. Para acompanhar, um belíssimo tempura de camarão, soba e folhas de cenoura que ficam deliciosos quando molhados no caldo.

Kitsune Soba | 55
Soba com caldo de soba, cebolinha e aburague,
tempura de soba, folha de cenoura e camarão
Encerramos a degustação com o Zaru Udon, prato estilo tsukemen, onde o caldo e o macarrão servidos separados. O udon, de massa mais grossa feita apenas com farinha de trigo é servido frio e deve ser mergulhado aos poucos no caldo quente de shoyo, cogumelos e nori. O prato também acompanha tempura de legumes e tikuwa.

Zaru udon | 43
Udon com caldo de shoyu e cogumelos, nori,
tempura de legumes e tikuwa

Mas claro que não dava pra sair do Kinu sem provar alguns dos pratos frios, então pedimos os lindos e excelentes sashimi de vieiras e de salmão sobre uma placa de sal do Himalaia.

As sobremesas são outro ponto alto do Kinu, tanto que o restaurante tem uma chef dedicada exclusivamente a elas.

E o quanto elas são lindas!?!

Salvei esse vídeo do meu Snapchat (@tipsbygelly) pra vocês terem uma ideia me melhor da minha experiencia! Mas corram, o festival só vai até o dia 30 de julho!

No Comments
Previous Post
25 de julho de 2016
Next Post
25 de julho de 2016

No Comments

Leave a Reply