Italiana Para ir a dois Para ir com a família Restaurantes Restaurantes São Paulo

RESTAURANTES SP – COSI, O EXCELENTE ITALIANO CONTEMPORÂNEO QUE VAI TE SURPREENDER

Fora do circuito tradicional de restaurantes, o Cosi se destaca pela cozinha italiana contemporânea que conquistou seus vizinhos em Higienópolis e amantes da gastronomia de toda a cidade. Com uma cozinha criativa da onde saem pratos preparados com perfeição, tem se mantido cheio até durante essa temida época de crise e não é a toa, com o sabor incrível, qualidade dos pratos e o preço justo que é cobrado, não tem como não querer voltar inúmeras vezes!

O que é perfeito, já que o chef Renato Carioni não gosta de cair na monotonia e está sempre exercitando a criatividade renovando o cardápio.

E foi esse o propósito da minha visita, um menu degustação para conhecer os novos pratos do restaurante. 
Começamos com o Crudo di Pesce marinados na vinagrete de gengibre, servido com cubos de maça verde, ovas de salmão e gelatina de tomate levemente picante. Prato extremamente fresco e saboroso.

Em seguida provamos o Uouvo Mollet, um ovo empanado com gema mole, com mousseline aerada de vichyssoise e chantilly de mascarpone trufado. Apenas, dos deuses!!

Outro pratos de querer raspar o prato é o Cappellini com ragu cremoso de cogumelos e pedaços de gorgonzola dolce.

E o Risotto Al Mare com frito misto de frutos do mar, com risoto de tomate assado e feijões brancos.

Depois veio o pargo com crosta de bacon, aspargos e chips de mandioquinha.

A pancetta confitada vem desmanchando, para acompanhar, um aveludado creme de milho e uma inusitada alface braseada que deu muito certo!

Encerramos muito bem com três sobremesas, o tradicional Tiramissu Tradizionale, o divino Semifreddo di Pistacchio com frutas vermelhas e o Cioccolato e Nociola, biscoito de avelã com mousse de chocolate belga, pedaços de avelã, creme de Frangélico e sorvete de avelã.

Impressionante como o chef Renato se supera a cada prato, um menu degustação impecável do começo ao fim, então, se você busca uma gastronomia de alto nível, que saia do óbvio e vá te surpreender, o Cosi é o seu lugar!

Cosi
R. Barão de Tatuí, 302 – Santa Cecilia, São Paulo – SP, 01226-030

Telefone:(11) 3826-5088

No Comments
Previous Post
11 de janeiro de 2016
Next Post
11 de janeiro de 2016

No Comments

Leave a Reply